Compartilhar:

Concurso Ebserh: Cancelada a suspensão dos cargos da área Assistencial!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 jan 2020

Após a suspensão de três cargos do concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), é anunciado pela banca organizadora a retomada da seleção para essas carreiras.

⇒ Confira a revogação da suspensão dos cargos da área Assistencial do concurso Ebserh! ⇐

⇒ Confira a estatística de candidatos inscritos por cargo no concurso Ebserh! ⇐

Revogada a suspensão de cargos no concurso Ebserh

Os três cargos do concurso Ebserh para a área Assistencial que estavam suspensos desde o mês de dezembro de 2019, foram retomados no dia 20 de janeiro. O comunicado informando o andamento dos trâmites, foi publicado no site da banca organizadora, IBFC .

Desta maneira, os candidatos a Tecnólogo em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia/Radioterapia e Enfermeiro/Perfusionista, vão seguir o cronograma do certame normalmente. As provas estão marcadas para o dia 02 de fevereiro de 2020.

O cargo de Tecnólogo em Radiologia conta com 390 candidatos inscritos, sendo 194 para o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UNB), 109 para o Hospital da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) e 84 para o Hospital Universitário Antônio Pedro, da UFF, no Rio de Janeiro.

Já para Tecnólogo em Radiologia na especialidade de Radioterapia, foram 61 candidatos inscritos, sendo 35 para Brasília e 26 para o Hospital das Clínicas de Goiás, da UFG. As duas carreiras exigem graduação Tecnológica na área, além do registro profissional no Conselho Regional. Para as vagas de Radioterapia, também é necessário o título de especialidade.

Para Enfermeiro Perfusionista, o concurso Ebserh Nacional registrou 39 candidatos inscritos, sendo 17 para o Hospital da UFMG, 7 para o Hospital da UFF e 15 para o Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN. As vagas exigem graduação e residência em Enfermagem nas áreas de Cardiologia ou Perfusionista.

Todos os candidatos do concurso Ebserh Nacional, terão acesso aos locais de aplicação das provas objetivas a partir do dia 27 de janeiro, no site do IBFC.

No dia 02 de fevereiro, os participantes terão até 4 horas para responder a 50 questões (níveis médio e técnico) ou 60 questões (nível superior), sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua Português;
  • Raciocínio Lógico (exceto para médicos);
  • Noções de Informática (apenas para a área administrativa);
  • Legislação do SUS;
  • Legislação da Ebserh;
  • Conhecimentos Específicos.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato obter nota igual ou superior a 50 pontos.

Os classificados serão convocados para a segunda etapa do certame, que consistirá na análise de títulos para os cargos de nível superior e de experiência profissional para os de nível médio.

A nota final do concurso público corresponderá à soma dos pontos obtidos nas duas etapas de avaliação. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos, conforme cada vaga concorrida.

Estatística de candidatos inscritos no concurso Ebserh

Foi divulgado pela banca organizadora, IBFC, a estatística completa de candidatos inscritos no concurso Ebserh Nacional. A relação da banca organizadora contabiliza um total de 324.830 inscrições, cerca de 4.000 a menos da relação divulgada anteriormente pela própria estatal.

Do total de cadastros, 16.183 são para as vagas da área Médica, 230.117 para a área Assistencial e 78.530 para a área Administrativa.

Só para a carreira de Assistente Administrativo, único cargo de nível médio do certame, foram registradas mais de 58.000 inscrições para as 37 unidades hospitalares. A mais procurada foi a do Hospital da UFMA, no Maranhão, com 5.412 cadastros.

Já para Técnico em Enfermagem, outro destaque do concurso para o qual é a maior parte das vagas, foram mais de 103.000 candidatos inscritos. A maioria concorrendo às vagas do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UNB).

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh: SAIU EDITAL com oferta de 1.660 vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais