Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: Edital com 2,2 mil vagas será publicado no dia 04/11!

icone calendario 01 nov 2019

Os editais do concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ) com oferta de 2.250 vagas serão publicados na segunda-feira, 04 de novembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Divulgação dos editais do concurso Ebserh

É previsto para a próxima segunda-feira, 04 de novembro, a divulgação dos editais do concurso Ebserh com oferta de 2.250 vagas. Ao todo, serão publicados seis documentos com oportunidades em todo o território brasileiro nas áreas Médica, Assistencial e Administrativa.

De acordo com informações da estatal, os extratos dos editais serão divulgados no Diário Oficial da União e os documentos na íntegra nos sites das bancas.

Serão dois certames que irão ocorrer paralelamente, sendo um com 1.363 vagas distribuídas por 40 unidades hospitalares da rede, inclusive a sede em Brasília e outra com 887 vagas para o quadro do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, que passou a integrar a Ebserh mais recentemente.

O concurso nacional será organizado pela banca IBFC, enquanto o do HC-UFU ficará sob responsabilidade da Fundação Vunesp. As provas estão previstas para serem realizadas entre os dias 02 e 09 de fevereiro de 2020, respectivamente. Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas, sendo uma prova objetiva e uma análise de títulos e de experiência profissional.

As 1.363 vagas do concurso nacional Ebserh, serão distribuídas na área Médica com 448 vagas, na área Assistencial com 800 vagas e na área Administrativa com 115 vagas. Vale ressaltar, que os números do edital podem ter sofrido alterações desde a elaboração do projeto básico, para mais ou para menos;

A distribuição das vagas pelas unidades e a lista de cargos serão publicadas nos editais de abertura. Os hospitais de maior porte, como os do Maranhão, Paraná e Rio de Janeiro, deverão receber uma maior quantidade de profissionais.

Área de enfermagem é destaque no concurso do HC-UFU

As outras 887 vagas do concurso Ebserh para o Hospital em Uberlândia, serão distribuídas da seguinte maneira: 173 vagas na área Médica, 614 vagas na área Assistencial e 100 vagas na área Administrativa. As oportunidades são ofertadas por 131 carreiras.

O diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, informou que só para Técnicos de Enfermagem do HC-UFU são esperadas, pelo menos 319 vagas. Em ambos os concursos essa categoria vai representar de 35% a 40% do total de vagas.

Segundo dados do ano de 2018, quando foi realizado o último concurso, o salário dos Técnicos de Enfermagem corresponde a R$ 3.046,78 para trabalhar 36 horas semanais. As remunerações iniciais de outras carreiras chegavam a R$ 9.000,00.

Todos os candidatos aprovados nos concursos Ebserh, serão contratados pelo regime celetista. Além da oferta inicial de 2.250 vagas, mais pessoas poderão ser convocadas durante o prazo de validade do certame, como já ocorreu nas seleções anteriores.

Além dos salários, os empregados da estatal possuem vários benefícios básicos e legais, como o auxílio-alimentação, até outras vantagens concedidas. Alguns dos benefícios são:

  • Auxílio-alimentação (527,10 segundo dados de 2018);
  • Auxílio pré-escolar para quem tem dependentes de até seis anos;
  • Auxílio pessoa com deficiência, para quem tem dependentes com necessidades especiais;
  • Assistência médica e odontológica.

A empresa também conta com outras vantagens e políticas de valorização, como acompanhamento de parentes em consultas, abono, banco de horas, canal de relações de trabalho. Há também o incentivo à capacitação, com mestrado e especializações.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais