Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: Edital do certame passa por retificação!

icone calendario 27 fev 2020

O edital do concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) sofre uma nova retificação. O documento foi divulgado no site da banca organizadora, IBFC!

⇒ Confira a retificação do edital do concurso Ebserh Nacional! ⇐

Retificação do edital do concurso Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares publicou um edital de retificação do concurso Ebserh Nacional. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União e também no site da banca organizadora, IBFC . São ofertadas 1.660 vagas para vários cargos da áreas Assistencial, Médica e Administrativa.

As provas objetivas do certame foram aplicadas no dia 02 de fevereiro, para mais de 324.000 pessoas. O exame tem caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

Para ser considerado aprovado, é necessário ter alcançado nota igual ou superior a 50 pontos. Os demais estarão automaticamente eliminados do certame.

Os participantes que prosseguirem serão convocados para a próxima etapa, que irá compreender uma análise de títulos para os cargos de nível superior e de experiência profissional para os cargos de nível médio, com caráter apenas classificatórios.

No concurso Ebserh Nacional, os candidatos tiveram 4 horas para responder a 50 questões (níveis médio e técnico) ou 60 questões (nível superior) englobando as disciplinas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (exceto para Médicos), Noções de Informática (apenas para a área Administrativa), Legislação do SUS, Legislação da Ebserh e Conhecimentos Específicos.

De acordo com as estatísticas informadas pela banca organizadora, a seleção contabilizou 324.830 inscrições homologadas. Dessas, 16.183 foram para as vagas da área Médica, 230.117 para a área Assistencial e 78.530 para a área Administrativa.

Concursos Ebserh contabilizam mais de 2 mil vagas

Além do concurso Ebserh Nacional, também está em andamento o concurso da estatal com vagas destinadas para o Hospital Universitário de Uberlândia, em Minas Gerais. Para este certame, foram registradas mais de 36.000 inscrições.

Neste caso, os participantes realizaram a prova objetiva no dia 09 de fevereiro de 2020.

Juntos, os editais da empresa somam oferta mais de 2.000 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários iniciais chegam a R$ 14 mil, além de uma série de benéficos concedidos aos funcionários.

Os candidatos aprovados nos concursos serão contratados pelo regime celetista. A expectativa é que mais pessoas além da oferta imediata sejam convocadas durantes a validade do certame, com aconteceu no concurso anterior.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais