Concurso Ebserh: Retificação da área Assistencial traz mais oferta de vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 jan 2020

O edital do concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para a área Assistencial, foi retificado. Número de convocações para análise de títulos aumentou!

⇒ Confira a retificação do edital do concurso Ebserh para a área Assistencial! ⇐

Retificação do edital do concurso Ebserh

Foi divulgada uma nova retificação do edital do concurso Ebserh com vagas para a área Assistencial. A mudança aumentou o número de candidatos que poderão ser convocados para a análise de títulos.

Os cargos afetados são de Farmacêutico, Técnico de Enfermagem e Técnico em Farmácia, de hospitais universitários da Bahia e da Paraíba, que passarão a ter mais concorrentes na segunda etapa.

Inicialmente, somente 21 candidatos aprovados na prova objetiva seriam chamados para a análise de títulos em cada uma das vagas. Agora, o número de convocados para a etapa será:

  • Farmacêutico do Hupes-UFBA: 63 candidatos;
  • Técnico em enfermagem do Hupes-UFBA: 140 candidatos;
  • Técnico em farmácia do Hupes-UFBA: 105 candidatos;
  • Técnico em enfermagem do HULW-UFPB: 119 candidatos.

Com mais candidatos habilitados na prova objetiva tendo a chance de apresentar os títulos, também aumenta o número de pessoas que poderão ser aprovados em cadastro de reserva. Esses, terão a possibilidade de serem aproveitados durante a vigência dos resultados.

O edital da área Assistencial do concurso Ebserh, já passou por várias modificações e todas podem ser acompanhadas no site da banca organizadora. Recentemente, três cargos dessa área tiveram o andamento suspenso, mas a retomada já foi anunciada.

Provas serão realizadas no mês de fevereiro

Os mais de 234 mil candidatos inscritos no concurso Ebserh nacional, irão realizar a prova objetiva no dia 02 de fevereiro de 2020. A convocação com informações sobre local, sala e horário de aplicação, será publicado no dia 27 de janeiro, no site da banca organizadora, IBFC .

Os participantes terão 4 horas para responder a 50 questões (níveis médio e técnico) ou 60 questões (nível superior) sobre: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (exceto para médicos), Noções de Informática (apenas para a área administrativa), Legislação do SUS, Legislação da Ebserh e Conhecimentos Específicos.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Para se considerado aprovado, o participante deverá obter nota igual ou superior a 50 pontos.

Os classificados serão convocados para a segunda etapa do certame, que será a análise de títulos para os cargos de nível superior e experiência profissional para o nível médio.

De acordo com estatísticas informadas pela banca organizadora, o concurso Ebserh nacional registrou um total de 324.830 inscrições homologadas. Dessas, 16.183 são para as vagas da área Médica, 230.117 para a área Assistencial e 78.530 para a área Administrativa.

Para Assistente Administrativo, único cargo de nível médio da seleção, foram mais de 58.000 cadastros para as 37 unidades hospitalares. Já para Técnico em Enfermagem, outro destaque do certame, foram mais de 103.000.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais