Concurso Ematerce: Governo prevê convocações dos candidatos até junho!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 jan 2020

Foi homologado pelo governo do Ceará, o concurso Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará ) que ofertou 2.893 vagas. Convocações dos candidatos estão previstas para o primeiro semestre!

Homologação do concurso Ematerce

O resultado final do concurso Ematerce foi homologado no dia 27 de dezembro de 2019, o anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana. De acordo com o governo, a medida faz parte da política de valorização do funcionalismo público e contratação de novos servidores.

“Esse concurso ajudará a reestruturar este órgão tão importante para a agricultura do nosso estado”, relatou o governador Camilo Santana.

Mediante a homologação, a expectativa agora é para a convocação dos candidatos. É previsto que isso ocorra ainda neste primeiro semestre, ou seja, até o mês de junho deste ano. No dia 26 de novembro, o governador garantiu que todos os candidatos aprovados serão convocados.

“Todos serão convocados, porque é um compromisso meu com a população de ampliar e melhorar os serviços”, informou o governador.

Segundo o presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim, a homologação do certame é a realização de um sonho não apenas dos candidatos aprovados, mas de uma política ampla do governo, voltada para a atenção dos agricultores e agricultoras familiares de todo o estado.

“A produção de alimentos, o incremento de novas tecnologias, o acesso ao crédito e às melhores condições de trabalho estão garantidos”, salientou Amorim.

Com a homologação, o concurso Ematerce está válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Neste prazo, os candidatos aprovados serão convocados e contratados no emprego público, no âmbito das regiões administrativas da empresa, em todo o Estado do Ceará.

Os nomeados irão receber salários entre R$ 1.925,35 e R$ 3.630,66, que correspondem respectivamente às carreiras de Agente Auxiliar de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e Agente de Ater.

Vagas ofertadas no concurso Ematerce

Ao todo, o concurso Ematerce ofertou 2.893 vagas. Deste total, 263 vagas foram de caráter imediato e 2.630 vagas para formação de cadastro reserva. Entretanto, de acordo com o resultado final divulgado, apenas 1.485 candidatos garantiram a aprovação.

O certame atraiu mais de 8.000 candidatos. Para o cargo de Agente Auxiliar de Ater, de nível médio, foram ofertadas vagas nas áreas de: Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária/Agricultura, Aquicultura, Fruticultura e Agroecologia.

Já para o nível superior, as oportunidades foram para Agente de Ater, nas seguintes especialidades: Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia de Irrigação e Zootecnia.

Para ter sido considerado aprovado no concurso Ematerce, foi necessário se classificar na prova objetiva, que foi aplicada no dia 25 de novembro de 2018, na cidade de Fortaleza/CE. O exame foi composto por 60 questões, sendo Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Convivência Societária e Conhecimentos Específicos.

Os aprovados ainda foram convocados para uma prova de títulos, que teve 10 pontos no total. Esta etapa foi aplicada somente para os cargos de nível superior. Os contratados irão trabalhar com jornada de 40 horas semanais e poderão receber gratificações, de acordo com sua titularidade.

» Prepare-se para o concurso Ematerce + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ematerce - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais