Concurso ESA: Exército publica novo calendário anual!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 ago 2020

Com a definição da banca organizadora para realização das provas, o concurso ESA (Escola de Sargento das Armas) publicou o novo calendário anual.

⇒ Confira o novo calendário anual do concurso ESA! ⇐

Calendário anual do concurso ESA

Com as provas do concurso ESA remarcadas para o mês de outubro, foi divulgado pelo Exército o restante do novo cronograma para o certame. As novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União.

Agora, conforme as alterações no calendário anual, o cartão de confirmação da inscrição (CCI) poderá ser consultado no período de 16 de setembro a 04 de outubro. Nele, será possível conferir o local de aplicação das provas.

Quer Receber Todas as Novidades da ESA?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da ESA

A prova escrita (objetiva e redação), está agendado para o dia 04 de outubro de 2020. Já os resultados preliminares estão previstos para o dia 05 de outubro. Confira as próximas datas do certame :

  • Pedido de revisão das questões objetivas: 06/10 e 07/10/2020;
  • Resultado parcial das provas (faltando a revisão da redação): 13/11/2020;
  • Entrega, na OMSE, dos documentos para análise de títulos (aprovados nas provas): 16/11 e 17/11/2020 (até 12h);
  • Pedido de revisão da redação: 16/11 e 17/11/2020;
  • Resultado final da redação: 23/11/2020;
  • Resultado final das provas (objetiva e redação): 25/11/2020;
  • Envio, via SEDEX, dos documentos para a análise de títulos, diretamente para a Seção de Concurso da ESA (aprovados após revisão da redação): até 26/11/2020.

Além do calendário, também foi informado pelo Exército que, no dia das provas, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial em tecido, descartável ou reutilizável, mantendo a boca e o nariz cobertos.

Banca organizadora do concurso ESA

Após as provas escritas terem sido remarcadas para o dia 04 de outubro de 2020, foi divulgado pelo Exército o resultado da licitação para definição da banca organizadora do concurso ESA. A empresa contrata foi a Metrópoles Soluções Governamentais.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União, e indica vigência até o mês de dezembro de 2020. A assinatura do contrato foi realizada no dia 18 de junho, concedendo o aval para que a empresa inicie os seus trabalhos de apoio.

Geralmente a Escola de Sargento das Armas atua de forma independente na aplicação das provas. Dessa maneira, tudo indica que a banca organizadora Metrópoles Soluções Governamentais irá apenas auxiliar na aplicação das provas, mediante a fiscais, transporte de malote e entre outros serviços.

A demora na escolha da banca organizadora ocorreu em virtude de trâmites e, muito provavelmente, também, por conta da pandemia da Covid-19.

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2020: EDITAL oferta 1.100 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais