Concurso Exército EsSA 2018: Inscrições encerradas com 1.100 vagas!

icone calendario 30 abr 2018

Atenção concurseiros! A EsSA 2018 (Escola de Sargentos das Armas) encerra período de inscrições. O edital divulgado dispõe de 1.100 vagas para candidatos com nível médio completo e médio/técnico.

As inscrições já estão abertas, então aproveite!

» Prepare-se com a Apostila EsSA + Curso Português (GRÁTIS) «

Como me inscrevo?

As inscrições vão do dia 28 de março até o dia 27 de abril.

Para se inscrever, o concurseiro precisa preencher um formulário que estará disponível no site da Escola de Sargentos de Armas (ESA) . O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 95,00.

Problemas com o site de inscrições

Segundo nota publicada pela própria ESA na sua página do Facebook, o site para realizar a inscrição está sobrecarregado e, por isso, os candidatos podem encontrar dificuldade para acessarem e se inscreverem.

A orientação da Esa é para que os candidatos não desistam e continuem tentando se inscrever, depois efetuem o pagamento da taxa dentro do prazo, somente dessa maneira a inscrição será confirmada.

Quem pode participar?

Ao todo são 1.100 oportunidades, sendo 1.040 para quem tem o ensino médio. Na área da saúde, há 60 vagas para quem tem o curso técnico de enfermagem.

As vagas são divididas em três áreas : Combatente/Logística – Técnica/Aviação, Música e Saúde.

– Geral/Aviação: 1.010 vagas
Artilharia, Aviação (Manutenção), Cavalaria, Comunicações, Engenharia, Infantaria, Intendência, Manutenção de Comunicações, Material Bélico (Manutenção de Armamento, Manutenção de Viatura, Manutenção de Viatura Blindada, Mecânico Operador) e Topografia.

– Música: 30 vagas
Bombo, Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/ Flautim em dó, Oboé em dó/ Corne-inglês, Pratos, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Tímpanos, Tarol e Caixa Surda, Trombone Tenor/ Trombone Baixo, Trompa e Trompete/Cornetim/ Flueghorne.

– Saúde: 60 vagas
Técnico em Enfermagem.

Para os cargos de Geral/Aviação e Música, o concurseiro precisa ter idade entre 17 e 24 anos . Para a vaga de Técnico de Enfermagem, a idade pode ser dentre 17 e 26 anos.

No último concurso, o candidato aprovado no curso de formação era engajado no Exército como 3º Sargento e teria remuneração inicial de R$ 3.325,00.

Como serão as provas?

A avaliação do certame será por meio de prova objetiva (exame intelectual), valorização de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física. Para os músicos, há um exame de habilidade musical.

A prova prática será realizada no dia 29 de julho, das 13h às 17h, nas organizações militares sede de várias cidades.

Para conferir quais as cidades recebem a prova, acesse » aqui . «

As matérias que constarão na prova objetiva são Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia do Brasil. Para a área de música, haverá a matéria de teoria musical; para a área da saúde, conhecimentos específicos serão cobrados.

» Prepare-se com a Apostila EsSA + Curso Português (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2020: EDITAL oferta 1.100 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais