Concurso FAETEC RJ: Edital é autorizado com mais de 450 vagas temporárias!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 fev 2020

O governador do Rio de Janeiro, autorizou o concurso FAETEC RJ (Fundação de Apoio à Escola Técnica) com oferta de 470 vagas, destinado para os cargos de Professor, Supervisor Escolar e Instrutor.

⇒ Confira a autorização do novo concurso FAETEC RJ com oferta de 470 vagas! ⇐

Concurso FAETEC RJ é autorizado com 470 vagas

Um novo concurso FAETEC RJ deverá ter edital divulgado em breve. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou a contratação de 470 temporários para a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro. A autorização foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

É previsto que sejam ofertadas vagas para os cargos de Professor I, Supervisor Escolar e Instrutor. Todas as carreiras contam com carga de trabalho de 40 horas semanais, e com salários que variam entre os valores de R$ 2.142,88 e R$ 3.000,00. A distribuição das vagas é da seguinte forma:

  • Professor I: 130 vagas;
  • Supervisor Escolar: 20 vagas;
  • Instrutor: 320 vagas.

O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade da instituição. Segundo o último certame, o cargo de Instrutor tem exigência do nível médio completo e formação compatível com a disciplina de atuação ou experiência comprovada de, no mínimo, dois anos na área.

Já para a carreira de Professor I, é exigido licenciatura plena na disciplina que deseja concorrer. Para a função de Supervisor Escolar, também é necessário ter o nível superior.

Os contratados são assegurados de licença maternidade/paternidade, férias proporcionais, 13° salário proporcional e adicional de periculosidade e insalubridade, desde que preenchidos os requisitos legais.

FAETEC prorrogou contrato com temporários

No início do mês de fevereiro, foi autorizada a prorrogação dos contratos de temporários da FAETEC aprovados no certame de 2019. O decreto, assinado pelo governador Wilson Witzel, também previa novas contratações.

A seleção de 2019, ofertou vagas para Instrutor de Disciplinas Profissionalizantes, Professor I, Professor de Ensino Superior e Supervisor Escolar.

As oportunidades ofertadas contemplaram 25 municípios, sendo eles:

  • Barra Mansa, Bom Jardim, Bom Jesus de Itabapoana, Campos, Comendador Levy Gasparian, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Itaperuna, Magé, Mendes, Mesquita, Miracema, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, Saquarema e Três Rios.

» Prepare-se para o concurso FAETEC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso FAETEC RJ: EDITAL está previsto no Orçamento de 2021; vagas para área da Educação!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais