Compartilhar:

Concurso Fundac PB: Saiu o resultado final da prova objetiva!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2019

Já está disponível para consulta o resultado final das provas objetivas do concurso Fundac PB (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” ), para o cargo de Agente Socioeducativo.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Resultado da prova objetiva do concurso Fundac PB

Os candidatos que prestaram as provas objetivas do concurso Fundac PB, já podem conferir o resultado final dos exames. A lista com os nomes dos aprovados, foi divulgada no Diário Oficial do Estado da Paraíba e em breve será publicada no site da banca organizadora, IBADE.

Além do resultado da prova objetiva, os participantes também podem conferir as convocações para a Prova de Títulos e para a Perícia Médica, sendo este último destinado aos candidatos que se declararam com deficiência. Tanto o resultado quanto o chamamento, serão divulgados no site do IBADE .

Ao todo, mais de 13.500 candidatos eram esperados para as provas, que foram aplicadas no mês de outubro. A avaliação foi composta por 50 questões, sendo elas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • História da Paraíba: 5 questões;
  • Direito Humanos: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 25 questões.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o candidato obter pelo menos 50% dos pontos da prova. Além disso, seria eliminado o concorrente que obtivesse nota igual a zero em alguma disciplina. Somente foram convocados para a segunda etapa, os 2.020 primeiros candidatos classificados.

As provas de títulos estão previstas para os dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2019. Após esta etapa, os participantes do certame ainda serão avaliados em mais quatro fases, sendo uma Prova de Capacidade Física, Exame Psicotécnico, Investigação Social e Curso de Formação.

O cronograma previsto do concurso Fundac PB é o seguinte:

  • TAF: 11 a 19 de janeiro de 2020;
  • Psicotécnico – 1ª oportunidade: 08 de março de 2020;
  • Resultado da Investigação Social: 23 de junho de 2020;
  • Curso de Formação: 13 de julho a 07 de agosto de 2020.

É previsto que o certame seja homologado no dia 19 de agosto de 2020. Após esta etapa, o concurso ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse período, as convocações dos candidatos aprovados serão realizadas.

Vagas ofertadas no concurso Fundac PB

O concurso Fundac PB ofertou 400 vagas destinadas para o cargo de Agente Socioeducativo, para concorrer foi necessário ter o nível médio completo.

A concorrência prévia geral do certame chegou a cerca de 33 candidatos por vaga, as inscrições foram para skachatkazino.net ambos os sexos. Além disso, foram reservadas vagas para pessoas com deficiência.

As vagas da seleção foram distribuídas por meio de três áreas, sendo elas:

Área 1 (277 vagas): João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Guarabira, Itabaiana, Mamanguape, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé;

Área 2 (88 vagas): Alagoa Grande, Bananeiras, Campina Grande, Lagoa Seca, Monteiro;

Área 3 (35 vagas): Cajazeiras, Conceição, Itaporanga, Patos, Piancó, Santa Luzia, Souza, Uiraúna.

Os candidatos aprovados no concurso Fundac PB irão receber um salário inicial de R$ 1.617,20, mais o adicional noturno. O valor final já está incluso os benefícios de gratificações de atividade especial e de risco, além do auxílio-alimentação. O regime de contratação é o estatutário, que assegura uma estabilidade ao servidor.

» Prepare-se para o concurso Fundac PB + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Fundac PB: SAIU EDITAL com 400 vagas de nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais