Pesquisar no blog

Concurso Fundação Saúde RJ: Novo edital em estudos para 346 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 31 ago 2023

Boa notícia, concurseiros! A Fundação Saúde RJ  (Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro) está estudando publicar um novo edital. A expectativa é de 346 vagas nos níveis médio e superior. 

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Fundação Saúde RJ terá novo edital de concurso público?

Ao que tudo indica, um novo concurso público poderá surgir em breve para a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro .

Isso porque um documento mostra os estudos que estão sendo realizados para que haja a publicação. E serão 346 vagas; veja:

  • Agente administrativo em saúde
    • Vagas: 237
    • Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, fornecido por instituição educacional, reconhecido pelo Ministério da Educação; e experiência mínima de 2 anos na área administrativa em saúde pública.
    • Salário: R$4.194,16
  • Gestor administrativo em saúde
    • Vagas: 109
    • Requisitos: Diploma de Nível Superior devidamente registrado, de curso de graduação em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; e experiência mínima de 2 anos na área de gestão administrativa em saúde pública;
    • Salário: R$7.282,77.

Segundo o documento, estudo das vagas, cargos e do impacto da contratação por concurso público efetivo já foram realizados.

Em caso de autorização, ainda haverá reserva de vagas para negros, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas hipossuficientes. Mas, tudo só será revelado no edital, ou em algum comunicado dado.

Saiba mais sobre o último processo seletivo publicado pela Fundação Saúde do RJ, com 3.594 vagas temporárias em 2022, clicando aqui ! Ainda, confira o último edital na íntegra .

Fundação Saúde do RJ

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro tem como missão gerenciar unidades públicas de saúde com o intuito de apoiar na execução das políticas de saúde promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde resultando em melhorias dos serviços de assistência à população do estado.

Uma entidade pública, de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que visa à gestão da saúde pública no estado, estando vinculada à Secretaria de Estado de Saúde.

O objetivo principal é oferecer à população atendimento em serviços de saúde com qualidade e eficiência, mantendo equipe permanente de profissionais de saúde aprovados em concurso público e oferecendo salários compatíveis com o mercado de trabalho.

No campo da educação permanente, a Fundação Saúde promove atividades de ensino, cursos de capacitação e qualificação profissional e pesquisa, objetivando o aprimoramento da gestão das unidades de saúde.

Em 28 de agosto de 2012, a Lei estadual n° 6304 incorporou (na Lei n° 5.164, de 17 de dezembro de 2007) as três fundações, criando a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Os serviços prestados são desenvolvidos de acordo com as diretrizes constitucionais e legais previstas para o Sistema Único de Saúde, obedecendo aos princípios gerais que regem a Administração Pública.

Saiba mais sobre o Concurso Fundação Saúde RJ: Edital publicado. 3.594 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais