Pesquisar no blog

Concurso Funsaúde CE: Governador informa que edital sairá em janeiro!

icone calendario 19 fev 2021

Concurso Funsaúde CE tem possibilidade de lançar edital até janeiro de 2021. Anúncio foi realizado pelo governador do estado na quarta-feira, 18.

Anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, edital do certame Funsaúde CE poderá disponibilizar cerca de 12 mil vagas e ser lançado em Janeiro.

Segundo o governador, a secretaria de Saúde, a quem Fundação Regional de Saúde é subordinada, está finalizando os preparativos. Em breve ele se reunirá com o secretário da Pasta, Dr. Cabeto, para apresentar todo o planejamento. 

Camilo também disse que em breve serão divulgadas informações sobre número de vagas e cargos. Entretanto, já adiantou que será um “grande concurso” e que haverá oportunidades para médicos de diversas especialidades, enfermeiros entre outros. 

“Até janeiro (está sendo finalizado pela Secretaria de Saúde) nós vamos lançar também um novo concurso para a Saúde do Estado. Nós criamos uma fundação pública de saúde e ela irá realizar um grande concurso para médicos, enfermeiros, várias especialidades médicas. Em breve estarei com o secretário Cabeto anunciando e apresentando todo o planejamento de número de vagas e especialidades.”

O pronunciamento aconteceu em live realizada no dia 18 de novembro, na qual Camilo Santana anunciou os certames para a área de Segurança do Estado: PC CE, PM CE e Pefoce. Ele também mencionou o concurso Sefaz CE, que já está com comissão formada.

Possibilidade de 12 mil vagas em vários municípios

A Fundação Regional de Saúde do Ceará vai atuar auxiliando os municípios na execução dos seus serviços de saúde. Portanto, quando o certame for aberto, a probabilidade é que as vagas sejam distribuídas entre várias cidades.

Já nos primeiros dois anos de funcionamento a Fundação deverá gerenciar os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana e outras unidades nas cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Norte e Sertão Central.

Tendo em vista que o apoio será em atividades técnico-administrativas, é esperado que as novas seleções possam contemplar cargos da área de saúde e também da área de apoio. 

A expectativa de 12 mil vagas também foi anunciada pelo secretário de Saúde do Ceará. Segundo ele, foi feita uma parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do certame.

Segundo o secretário, o estado está trabalhando para construir um plano de carreira para os novos profissionais de saúde que serão contratados e somente para os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana deverão ser abertas 6 mil vagas.

Saiba mais sobre o Concurso Funsaúde CE: Edital publicado com 6 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais