Concurso Guarda de Araruama – RJ: Divulgado o resultado final da Avaliação Psicológica!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 dez 2019

Foi divulgado pela prefeitura, o resultado final da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama, no estado do Rio de Janeiro .

⇒ Confira o resultado final da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama – RJ! ⇐

Resultado final da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama – RJ

Já está disponível para consulta dos candidatos, o resultado final da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama – RJ. Os participantes podem acessar o documento, através do site da banca organizadora, INCP .

A avaliação foi destinada para os concorrentes às vagas de Guarda Municipal.

Os exames ocorreram nos dias 30 de novembro de 01 de dezembro. Entretanto, houve uma etapa de entrevista devolutiva para os que discordaram do primeiro resultado.

A entrevista foi realizada no dia 22 de dezembro. Na ocasião, os candidatos poderiam estar, ou não, acompanhados de um psicólogo.

A avaliação psicológica tem como objetivo, analisar as características cognitivas e de personalidade dos concorrentes. Os testes foram aplicados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.

Durante a avaliação, foi analisado se o candidato tinha traços de personalidade compatíveis à função de Guarda Civil. Seriam considerados traços incompatíveis os seguintes aspectos:

  • Descontrole emocional;
  • Descontrole da agressividade;
  • Descontrole da impulsividade;
  • Alterações acentuadas da afetividade;
  • Dificuldade acentuada para estabelecer contato interpessoal;
  • Funcionamento intelectual abaixo da médica, associado ao prejuízo no comportamento adaptativo e desempenho deficitário de acordo com sua idade e grupamento social.

No momento, os participantes devem aguardar a publicação da classificação final do certame para o cargo. Após isso, será feita a homologação do resultado e será iniciada as primeiras convocações.

Vagas ofertadas

O concurso Prefeitura de Araruama – RJ, ofertou um total de 1.918 vagas, sendo 100 vagas destinadas para o cargo de Guarda Municipal. A função exigia o nível médio completo.

Dentre as oportunidades houve chances para Vigia, Maqueiro, Cuidador, Instrumentador Cirúrgico, Oficial Administrativo, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, entre outras.

Os candidatos do certame foram avaliados por meio de prova objetiva, as avaliações foram aplicadas em dois finais de semana, de acordo com o cargo concorrido e o nível de escolaridade.

As provas para os cargos de níveis fundamental e médio foram compostas por 40 questões, enquanto para o nível superior contaram com 50 questões. O conteúdo das avaliações variou de acordo com a função.

Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais/Locais, Legislação Municipal, Noções de Saúde Pública, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Pedagógicos.

Além dos concorrentes às vagas de Guarda Municipal, que foram submetidos a um teste de aptidão física e avaliação psicológica, também houve mais etapas de seleção para outros cargos. Esse foi o caso dos candidatos às vagas do Magistério que passaram por uma avaliação de títulos.

» Prepare-se para o concurso Guarda de Araruama – RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Araruama - RJ

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais