Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Araruama – RJ: Saiu o resultado da Avaliação Psicológica!

icone calendario 12 dez 2019

Foram publicados os resultados preliminares da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama, no estado do Rio de Janeiro .

⇒ Confira o resultado da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama – RJ! ⇐

Resultado da avaliação psicológica do concurso Guarda de Araruama – RJ

Já estão disponíveis para consulta dos candidatos no site da banca organizadora, Instituto INCP , do concurso Guarda de Araruama – RJ, o resultado da Avaliação Psicológica aplicada aos concorrentes às vagas de Guarda Municipal. As avaliações foram aplicadas nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

Esta etapa, tem como objetiva identificar aspectos psicológicos do participante, por meio da análise de características cognitivas e de personalidade. Os testes foram aplicados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.

Durante o exame, foi analisado se o candidato tinha traços de personalidade incompatíveis à função de Guarda Civil. Os principais traços considerados incompatíveis, são:

  • Descontrole emocional;
  • Descontrole da agressividade;
  • Descontrole da impulsividade;
  • Alterações acentuadas da afetividade;
  • Dificuldade acentuada para estabelecer contato interpessoal;
  • Funcionamento intelectual abaixo da médica, associado ao prejuízo no comportamento adaptativo e desempenho deficitário de acordo com sua idade e grupamento social.

Esta etapa é de caráter eliminatório, de acordo com o resultado, os candidatos podem ter sido classificados como indicado, contraindicado ou faltante. Os participantes que não foram aprovados na avaliação psicológica, ainda poderão conhecer as razões de sua não recomendação na etapa de entrevista devolutiva.

O concorrente poderá comparecer à entrevista acompanhado, ou não, de um psicólogo. O agendamento está marcado para o dia 15 de dezembro. Já o resultado final da avaliação psicológica, será divulgado no dia 26 de dezembro de 2019.

O concurso Guarda de Araruama – RJ, oferta 100 vagas para o cargo de Guarda Municipal. A carreira exige o ensino médio completo.

Concurso Prefeitura de Araruama – RJ

Além das vagas para o cargo de Guara Municipal, foram ofertadas 1.918 vagas no concurso Prefeitura de Araruama – RJ , distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. Dentre as oportunidades houve chances para Vigia, Maqueiro, Cuidador, Instrumentador Cirúrgico, Oficial Administrativo, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, entre outras.

Os candidatos do certame foram avaliados por meio de prova objetiva, as avaliações foram aplicadas em dois finais de semana, de acordo com o cargo concorrido e o nível de escolaridade.

As provas para os cargos de níveis fundamental e médio foram compostas por 40 questões, enquanto para o nível superior contaram com 50 questões. O conteúdo das avaliações variou de acordo com a função.

Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais/Locais, Legislação Municipal, Noções de Saúde Pública, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Pedagógicos.

Além dos concorrentes às vagas de Guarda Municipal, que foram submetidos a um teste de aptidão física e avaliação psicológica, também houve mais etapas de seleção para outros cargos. Esse foi o caso dos candidatos às vagas do Magistério que passaram por uma avaliação de títulos.

» Prepare-se para o concurso Guarda de Araruama – RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Araruama - RJ

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais