Concurso Guarda de Betim – MG: Edital será publicado em 2021!

icone calendario 18 dez 2020

Processo de realização do certame Guarda Municipal de Betim será retomado em 2021, segundo a prefeitura. Confira!

Novo concurso Guarda de Betim – MG

Há pouco mais de um ano a Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, divulgou o início dos preparativos para uma nova seleção para a guarda municipal.

O concurso chegou a apresentar avanços este ano, entretanto teve seu processo paralisado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o comando da Guarda Municipal de Betim, os trâmites envolvendo a preparação para o novo certame foram paralisados por conta das limitações impostas pela Lei Complementar nº 173/2020, adotada pelo município.

Conforme a referida lei, não se deve ter aumento de despesas com pessoal durante a pandemia, dentre outras regras. Desta maneira, o comando estima que todo o processo para realização do certame seja retomado em 2021.

A seleção Guarda de Betim MG já tem organizadora definida. A empresa escolhida foi o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). 

O contrato entre a empresa e a prefeitura já foi formalizado, em julho deste ano. Sendo assim, o próximo passo é, justamente, a publicação do edital do certame. 

Concurso Guarda de Betim – MG: Prefeitura formaliza contratação da banca organizadora. ⇒ Confira! ⇐

Prefeitura admite necessidade de contratação de novos guardas

É esperado que o certame ofereça, no mínimo, 60 vagas para o cargo de guarda municipal, sendo 57 para homens e três para mulheres. Segundo a prefeitura, o requisito para concorrer à função será o nível superior completo.

Entretanto, o número de vagas pode ser ainda maior. O Plano de Segurança Pública para o biênio 2019/2020, publicado pela prefeitura em setembro de 2019, indica que o certame pode ter até 120 oportunidades.

O documento, porém, não indica como será feita a distribuição das vagas entre homens e mulheres, neste caso.

A expectativa pelo certame da Guarda Municipal é alta. Primeiro porque a própria prefeitura já admitiu a necessidade de reforçar o quadro de pessoal.

“A demanda crescente por segurança exige a ampliação dos quadros da Guarda Municipal”, consta no texto do Plano Municipal.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Betim - MG: Edital iminente! Banca definida!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais