Concurso Guarda de Betim – MG: Prefeitura formaliza contratação da banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 jul 2020

Foi formalizada pela prefeitura, a contratação da banca organizadora, IBGP, que será responsável pela execução do concurso Guarda de Betim – MG.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Minas Gerais?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de Minas Gerais

Formalização da contratação da banca do concurso Guarda de Betim – MG

Foram retomados os preparativos do concurso Guarda de Betim, no estado de Minas Gerais. Foi divulgado pela prefeitura o extrato de contrato com a banca organizadora do certame.

A empresa definida foi o IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa). O anúncio da vencedora do processo licitatório que definiu a banca organizadora, foi realizado no mês de fevereiro.

O IBGP foi a empresa vencedora de um processo licitatório que contou com a participação de outras 06 bancas organizadoras. Entre elas: Instituto AOCP, Fundação Guimarães Rosa, Resoluti Serviços de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal Ltda, ADM&TEC, Reis e Reis Auditores Associados EPP e INCP.

Segundo informações da publicação feita no Diário Oficial do Município, a assinatura do contrato de prestação de serviço ocorreu no dia 13 de maio. O contrato com a banca organizadora terá vigência de 01 (um) ano.

Mediante a formalização da contratação da banca organizadora, o próximo passo será a definição dos detalhes do edital do concurso Guarda de Betim – MG, como o cronograma de atividades e etapas de seleção. A expectativa é de que o documento seja divulgado ainda em 2020.

Vagas que serão ofertadas no concurso Guarda de Betim – MG

O concurso Guarda de Betim – MG, deverá ofertar, pelo menos, 60 vagas para o cargo de Guarda Municipal, cujo requisito é apenas o nível médio. Desse total, 57 vagas serão destinadas para candidatos do sexo masculino e 03 vagas para candidatas do sexo feminino.

As informações sobre as vagas, foram passadas pelo secretário de Administração da Prefeitura de Betim – MG, Ronivon Martins da Silva.

Entretanto, o Plano Municipal de Segurança Pública para o biênio 2019/2020, divulgado pela prefeitura no mês de setembro de 2019, indica que o certame pode ofertar o dobro das vagas anunciadas. Ou seja, a seleção poderá ter edital com 120 vagas.

Conforme informado no documento, a distribuição das vagas será de cinquenta e sete para candidatos do sexo masculino e três para feminino. O principal objetivo das novas contratações é fortalecer a Guarda Municipal de Betim – MG.

“A demanda crescente por segurança exige a ampliação dos quadros da Guarda Municipal”, informa o texto do Plano Municipal.

Ainda era previsto no documento, a criação de um plano de carreira para a categoria e a construção de um quartel exclusivo para a Guarda Municipal. As medidas visam oferecer mais conforto e identidade aos agentes .

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Betim - MG: Edital iminente! Banca definida!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais