Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Campo Grande – MS: Edital está previsto para sair em novembro!

icone calendario 06 out 2020

O novo concurso Guarda de Campo Grande – MS, tem edital com 350 vagas previsto para ser publicado em novembro. Provas serão aplicadas em 2021!

Publicação do edital do concurso Guarda de Campo Grande – MS

O novo concurso Guarda de Campo Grande – MS, que irá ofertar 350 vagas, terá seu edital publicado até o mês de novembro. Foi informado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que o documento deve sair em até 40 dias.

Já as inscrições do certame estão previstas para novembro ou dezembro. A partir da flexibilização das medidas de isolamento social pela pandemia de Covid-19, o prefeito Marcos Marcello Trade, divulgou o Decreto 14.473/20202, que autoriza a aplicação de provas de concursos.

Essa permissão é válida somente para os certames das áreas de Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social. Diante desse aval, a estimativa é que as provas do concurso Guarda de Campo Grande – MS ocorram no início do ano de 2021.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Gestão, a contratação da banca organizadora está em andamento. A instituição terá a responsabilidade por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção , como provas objetivas.

“Estamos em processo de contratação de empresa organizadora para o Concurso da Guarda Civil Metropolitana. Estamos trabalhando para que o edital seja publicado ainda este ano”.

O objetivo do concurso Guarda de Campo Grande – MS é repor o efetivo, diante da vacância de servidores. Inicialmente, o projeto era publicar o edital no primeiro semestre, com provas a partir do mês de julho.

Entretanto, com o avanço da pandemia de Covid-19 no país e com as restrições a aglomerações, o cronograma acabou sendo postergado.

Requisitos e salários do concurso Guarda de Campo Grande – MS

A oferta do concurso Guarda de Campo Grande – MS será de 350 vagas para o cargo de Guarda Civil, função que requer o ensino médio completo, altura de 1,60m para candidatas femininas e 1,65m para candidatos masculinos. Assim como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias AB.

O salário base será de R$ 1.622,36, podendo chegar a R$ 14.172,17, com as progressões na carreira. De acordo com informações da prefeitura, os 350 candidatos aprovados inicialmente serão admitidos de forma imediata, após o curso de formação.

Há, porém, a expectativa para formação de cadastro de reserva no concurso Guarda de Campo Grande – MS. Os participantes excedentes poderão ser convocados pelo município no decorrer do prazo de validade da seleção, a depender da necessidade por novos agentes.

Depois do curso de formação, os novos Guardas Municipais de Campo Grande já saem armados.

Durante o curso de formação, o aluno receberá uma bolsa-auxílio correspondente a 50% do vencimento inicial do Guarda Civil Metropolitano, terceira classe, letra A, mensal.

O valor será proporcional aos dias de curso, ficando à disposição por tempo integral.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Campo Grande - MS: Terá novo cronograma para 273 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais