Concurso Guarda de Joinville – SC: Divulgados os locais de provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 dez 2019

Já está disponível para consulta, os locais de provas do concurso Guarda de Joinville, no estado de Santa Catarina . Os exames serão aplicados no dia 15 de dezembro de 2019!

Locais de provas concurso Guarda de Joinville – SC

Os candidatos que irão prestar o concurso Guarda de Joinville – SC, já podem conferir os locais em que realizarão as provas objetivas do certame, no dia 15 de dezembro de 2019.

A portaria, com as instruções para os exames e horários, foi divulgada no site da Prefeitura de Joinville .

Segundo informações do documento, as avalições serão realizadas na UniSociesc, nos campi Boa Vista e Marquês de Olinda. Os portões serão abertos às 07h30min e fechados às 08h30min. As provas terão início às 09 horas, mais de 5.000 candidatos são esperados para a prova.

Para a realização da prova, o candidato deverá portar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou tinta preta e documento original de identificação com foto. É recomendando ainda pela comissão do certame, portar o protocolo de validação do formulário eletrônico de inscrição.

A prova objetiva será composta com 35 questões, que serão distribuídas pelas disciplinas de: História e Geografia de Joinville e Atualizadas (10 questões), Língua Portuguesa (5 questões), Matemática (5 questões) e Conhecimentos Específicos (15 questões).

Para ser considerado aprovado, será necessário o participante obter cumulativamente 40 pontos ou mais e acertar no mínimo uma questão de cada uma das disciplinas. Além disso, o candidato deverá se classificar até a 300ª posição, na prova objetiva.

Etapas do concurso Guarda de Joinville – SC

Os candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF), que irá ocorrer nos dias 27 e 28 de janeiro de 2020. Os habilitados nesta etapa, ainda irão realizar uma Avaliação Psicológica entre os dias 04 e 10 de fevereiro de 2020, e caso sejam classificados, o Exame de Saúde Ocupacional, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2020.

Já os documentos para a Pesquisa Social, deverão ser entregues na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), no período de 04 a 10 de fevereiro de 2020. Os participantes habilitados serão convocados para o Curso de Formação.

O Curso de Formação terá início no dia 04 de março de 2020, com duração de 4 meses e carga horária mínima de 800 horas. Durante a formação, o candidato irá receber seu salário, sem o adicional de periculosidade e gratificação de função.

O certame será homologado no dia 30 de junho de 2020. Após esta data, o concurso ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Neste período, os candidatos aprovados serão convocados.

Os salários iniciais para os Guardas Municipais de Joinville, serão de R$ 3.255,59. Inicialmente, serão chamados os candidatos aprovados nas vagas de caráter imediato, mas o cadastro de reserva deverá ser usado ao longo da validade.

Ao todo, são ofertadas 05 vagas de caráter imediato mais formação de cadastro reserva. Para concorrer, além do nível médio, os interessados precisam ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e idade mínima de 18 anos.

» Prepare-se para o concurso Guarda de Joinville – SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Joinville - SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais