Concurso Guarda de Maricá – RJ: Saiu o resultado da prova objetiva, TAF é remarcado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 dez 2019

Foi publicado o resultado final da prova objetiva do concurso Guarda de Maricá, no estado do Rio de Janeiro . Aplicação do teste de aptidão física (TAF), foi remarcada!

⇒ Confira a convocação para a prova de aptidão física (TAF) do concurso Guarda de Maricá – RJ! ⇐

Resultado da prova do concurso Guarda de Maricá – RJ

Foi divulgado o resultado final da prova objetiva do concurso Guarda de Maricá – RJ. Os candidatos habilitados também já são convocados para o teste de aptidão física (TAF), que foi remarcado para os dias 11 e 12 de janeiro de 2020.

O gabarito definitivo e as notas da prova objetiva podem ser consultados na aba “Resultados” da página do concurso, no site da Coseac-UFF . Aqueles que entrarem com recursos também já podem conferir as respostas.

As provas foram realizadas no dia 08 de dezembro, sendo composta por 50 questões de múltipla escolha. A avaliação tem o valor de 0 a 100 pontos, a pontuação varia de acordo com a disciplina:

  • Língua Portuguesa: 10 questões (1,25 pontos cada);
  • Raciocínio Lógico e Noções de Informática: 10 questões (1,25 pontos cada);
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões (2,5 pontos cada).

Para ser considerado aprovado, é necessário que o candidato tenha obtido pelo menos 50 pontos. Além de não ter zerado em nenhuma das disciplinas. Os que não atenderem aos requisitos mínimos de pontuação, estão automaticamente eliminados do certame.

Os demais serão classificados e chamados para a etapa seguinte, são convocados para o teste de aptidão física (TAF) 868 candidatos, sendo cerca de:

  • 600 candidatos habilitados na prova objetiva da lista de ampla concorrência;
  • 160 participantes da lista de candidatos negros;
  • 40 candidatos da lista de portadores de deficiência.

Teste de Aptidão Física (TAF)

Inicialmente o teste de aptidão física (TAF) estava previsto para ser aplicado nos dias 07 e 13 de janeiro. Entretanto, o edital de convocação para a etapa informa um novo cronograma.

Agora, o exame está marcado para os dias 11 e 12 de janeiro de 2020, de acordo com escalonamento no Anexo l da convocação. A realização será no Instituto Federal Fluminense, no Campus Avançado Maricá (Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo, 114, KM 12,5 Ubatiba).

Para a realização do TAF, será necessário o candidato comparecer com:

  • Documento original de identificação utilizado na inscrição;
  • Atestado médico específico, conforme o modelo do Anexo l do edital;
  • Roupa apropriada para atividade física, como: camiseta, calção, short ou bermuda ou legging, malhas de compressão, tênis e meia.

Os candidatos serão submetidos a flexão abdominal, flexão de cúbitos (braços), corrida de velocidade e corrida de resistência, conforme as disposições do edital do certame.

Os habilitados irão seguir para as demais etapas avaliativas, que irão compreender os exames psicotécnico e médico, além de investigação social e curso de formação.

Segunda fase será iniciada no mês de fevereiro de 2020

A investigação social e o curso de formação compõem a segunda fase do certame. Serão chamados para essas avaliações, os não eliminados nas etapas anteriores, até o limite de 270 pessoas.

A investigação será de responsabilidade da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá e poderá se estender até a homologação dos resultados.

A convocação será publicada no dia 19 de fevereiro de 2020. Já o curso de formação será de responsabilidade da UFF e terá duração de 3 meses.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do certame, irão ingressar na carreira de Guarda Municipal, com salário inicial de R$ 2.449,13, sendo o vencimento básico de R$ 1.749,38 mais um acréscimo de 40% referente ao adicional de periculosidade. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

O concurso Guarda de Maricá – RJ oferta 200 vagas, sendo 150 vagas para ampla concorrência, 40 vagas para negros (pretos ou pardos) e 10 vagas para pessoas com deficiência.

Para pleitear uma vaga, foi necessário o participante ter o ensino médio completo, idade entre 18 e 35 anos completos no primeiro dia do período de inscrição, ou seja, 16 de outubro e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B.

O certame atraiu um total de 10.053 candidatos. Dessa maneira, a concorrência foi de aproximadamente 50 pessoas por vaga. Dos 10.053 inscritos, mais de 1.200 ficaram isentos do pagamento da taxa de inscrição.

» Prepare-se para o concurso Guarda de Maricá – RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Maricá - RJ

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais