Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Niterói – RJ: Edital sairá após as eleições!

icone calendario 19 set 2018

Atenção concurseiros cariocas! O novo concurso público da Guarda Municipal de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, tem nova previsão de lançamento do edital!

Segundo o prefeito da cidade fluminense, Rodrigo Neves, a divulgação do edital ocorrerá logo após a conclusão das eleições: “(…) logo depois das eleições, será lançado edital de um novo concurso para a Guarda Civil Municipal, que será realizado, provavelmente, no primeiro semestre do ano que vem”.

Ainda segundo o prefeito, as provas acontecem no início do ano que vem.

» Prepare-se com a Apostila Guarda Municipal de Niterói – RJ + Curso Português (GRÁTIS) «

O certame já havia dito retificações. O número de vagas sofreu uma redução, passando de 240 para 142 oportunidades. Inicialmente, seriam ofertadas 419 vagas. A Prefeitura não se pronunciou sobre as alterações.

O certame ainda está em fase de contratação da banca organizadora. O processo já deveria ter sido finalizado, mas um novo termo de referência teve que ser elaborado, o que atrasou o andamento.

Previsão do edital

A expectativa é de que a Coseac/UFF deverá ser a escolhida para organizar o novo certame da Guarda Municipal de Niterói – RJ. A informação partiu da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Ainda segundo a Seop, o processo ainda está sob análise do setor de ensino, mas não há previsão para ser concluído.

Mesmo com todo o processo burocrático envolvendo a escolha da banca, o concurso está confirmado para acontecer em 2018.

Vagas concurso Guarda de Niterói – RJ

Inicialmente, o certame ofereceria 419 vagas imediatas, para candidatos de ambos os sexos.

Para concorrer ao cargo do concurso Guarda de Niterói – RJ, os candidatos precisam ter os seguintes requisitos:

♦ Nível Médio Completo;
♦ Carteira Nacional de Habilitação na categoria B;
♦ Idade Mínima de 18 anos completos até a posse;
♦ Altura Mínima de 1,60m para Mulheres e 1,70m para Homens.

Concurso não deverá sofrer grandes mudanças!

O concurso Guarda de Niterói – RJ não deverá sofrer grandes alterações em sua estrutura. No último concurso realizado em 2014, os candidatos foram avaliados com prova objetiva, exame antropométrico, prova de atividade física, exame psicotécnico, exame médico, investigação social e documental.

O conteúdo programático da última avaliação do concurso, constou com as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação de Trânsito Brasileira, Legislação Municipal, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos do Município de Niterói.

Talvez a grande mudança segundo o diretor da Seop, poderá ser a inclusão no conteúdo programático da disciplina do Estatuto Geral das Guardas (Lei 13.022/14).

» Prepare-se com a Apostila Guarda Municipal de Niterói – RJ + Curso Português (GRÁTIS) «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais