Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ: Mais de 30 mil candidatos inscritos!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 mar 2020

O concurso Guarda de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, registrou mais de 30 mil candidatos inscritos no certame.

Candidatos inscritos no concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ

O concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ, registrou mais de 30.000 candidatos inscritos na disputa de 200 vagas ofertadas, cerca de 150 candidatos/vaga. O número final de participantes deverá ser publicado até o dia 06 de março.

A primeira etapa de avaliação, a prova objetiva, está marcada para o dia 22 de março de 2020. Os participantes ainda serão submetidos a um teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico, investigação social e documental.

A prova objetiva de múltipla escolha, será composta por 40 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (05 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões), essa última com foco em Legislação de Trânsito.

Os candidatos inscritos poderão consultar seus cartões de confirmação de inscrição, que indicam hora e local da prova, a partir do dia 13 de março, no site da banca organizadora, RBO .

A segunda etapa avaliativa, será composta por um Teste de Aptidão Física (TAF). Para realiza-lo, é necessário estar entre os mais bem classificados na primeira etapa.

Serão convocados os habilitados até a 212ª posição para o sexo masculino, e 37ª posição para o sexo feminino, considerando os empates.

Convocações dos aprovados serão realizadas em 2020

Conforme informado pelo secretário, a primeira convocação está prevista para ocorrer ainda neste primeiro semestre, para que os aprovados iniciem o curso de formação antes do mês de junho. As chamadas devem ocorrer até o final do mês de abril.

O curso terá duração de 90 dias, e será ministrado em cooperação com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (capital). Isso ocorrerá porque Nova Iguaçu ainda não tem uma estrutura própria para treinamentos.

“Até a última dezena do mês de abril, daremos posse aos aprovados no concurso. Nós tivemos uma reunião na última semana e fechamos a prévia do cronograma”, informou o secretário Igor Porto.

Já a segunda turma, com os 100 candidatos aprovados no cadastro de reserva, tem previsão de convocação a partir do mês de janeiro de 2021. O curso de formação terá 90 dias de duração, e será de responsabilidade da Secretaria de Segurança de Nova Iguaçu.

» Prepare-se para o concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Nova Iguaçu - RJ

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais