Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Palmas – TO: Plano Plurianual prevê edital com 50 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

Adiado devido a pandemia, o edital do concurso Guarda de Palmas – TO está previsto para ser divulgado em 2021. Documento irá ofertar 50 vagas!

Edital do concurso Guarda de Palmas – TO

O edital do novo concurso Guarda de Palmas, no estado do Tocantins, tem mais um indicativo de que será divulgado em 2021. De acordo com a previsão do Plano Plurianual do Município (PPA), o certame está previsto para este ano.

O documento, que foi divulgado no Diário Oficial de Palmas no dia 21 de janeiro, traz as metas e prioridades do governo entre os anos de 2018-2021.

Conforme a revisão deste ano, o edital do concurso Guarda de Palmas – TO deverá ser publicado, com uma oferta de 50 vagas.

Apesar do indicativo, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), órgão vinculado ao governo municipal e responsável pela seleção , já adiantou que aguarda o fim da pandemia de Covid-19 para realizar o concurso Guarda de Palmas – TO.

Inclusive, já está definida a banca organizadora que será responsável pela execução do certame , sendo a Fundação Vunesp.

Deficit de servidores na Guarda de Palmas – TO

A Guarda Metropolitana de Palmas vê seu deficit de servidores aumentar desde o ano de 2007, quando realizou seu último concurso . Segundo os dados da prefeitura, faltam 412 guardas no município.

Dessa maneira, é esperado que o cadastro de reserva do concurso Guarda de Palmas – TO seja utilizado ao longo do prazo de validade. De acordo com a ex-secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, o certame iria renovar 25% do efetivo.

“Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e, além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição, pois possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”, relatou a ex-titular da pasta.

O edital do último concurso Guarda de Palmas – TO ofertou 100 vagas para guardas, sendo 90 vagas para homens e 10 vagas para mulheres. Os participantes foram avaliados por meio de: provas objetivas, avaliação médica, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Na primeira fase, a prova objetiva foi composta pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História do Tocantins e Conhecimentos Específicos.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais