Concurso Guarda de São Gonçalo – RJ: Comissão organizadora estuda adiar provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 ago 2020

As provas do concurso Guarda de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, estão marcadas para o dia 16 de agosto, mas comissão organizadora avalia atual cenário.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro

Provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ

As inscrições do concurso Guarda de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, seguem abertas até dia 02 de agosto. Entretanto, a comissão organizadora não descarta adiar a aplicação das provas, que estão marcadas para o dia 16 de agosto de 2020.

Uma das preocupações dos candidatos é a realização das avaliações em meio à pandemia da Covid-19. Até o dia 05 de julho, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro registrava 121.292 casos confirmados e 10.667 óbitos por Covid-19 no estado.

Desse total, São Gonçalo está em terceiro lugar no número de casos confirmados (5.673 casos) e em segundo lugar, no estado, no número de mortes (478 óbitos).

A prefeitura foi questionada para saber se as provas do certame serão adiadas ou não. De acordo com o município: “A comissão está acompanhando de perto todas as questões que envolvem a pandemia e qualquer mudança será divulgada com antecedência através do Diário Oficial”.

Sendo assim, existe a possibilidade que os exames sejam adiados, mas, até o momento, essa mudança no cronograma ainda não está confirmada.

Concurso Guarda de São Gonçalo – RJ terá cinco etapas

A avaliação dos candidatos do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ, será composta por cinco etapas. A primeira etapa será a prova objetiva, prevista para o dia 16 de agosto, com início às 09 horas.

A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo elas: Língua Portuguesa (15 questões), Noções de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo (20 questões), Legislação Extravagante (15 questões), Conhecimentos Específicos – Legislação da Guarda Municipal de São Gonçalo (20 questões) e Informática (10 questões).

Para ser considerado aprovado, será necessário obter 50% dos pontos ou mais, além de não zerar nenhuma das disciplinas. Serão convocados para a segunda etapa, os 160 candidatos mais bem classificados.

A segunda etapa será composta por um Exame de Aptidão Física (EAF), que está previsto para o dia 12 de setembro. Nesta fase, os participantes irão realizar flexão abdominal e de cúbitos (braços) e corridas de velocidade e resistência.

Todos os aprovados no EAF serão convocados para a Avaliação Psicológica, marcada para o dia 03 de outubro. Posteriormente, os habilitados realizarão os Exames Médicos (23 e 24 de novembro).

O resultado da última etapa, a Investigação Social, sairá no dia 14 de dezembro. O certame será homologado a partir do dia 19 de dezembro e ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos aprovados em todas as etapas irão realizar o Curso de Formação, no Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal de São Gonçalo.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de São Gonçalo - RJ: Provas suspensas; novo cronograma será divulgado em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais