Pesquisar no blog

Concurso Guarda de São Gonçalo – RJ: Provas objetivas são suspensas por conta da pandemia!

icone calendario 10 ago 2020

As provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ, foram suspensas em virtude da pandemia. Banca organizadora aguarda autorização da prefeitura para divulgar novo cronograma.

Suspensão das provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ

Devido à pandemia da Covid-19, as provas objetivas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ foram suspensas. Os exames estavam previstos para serem realizados no dia 16 de agosto de 2020. O comunicado da suspensão foi publicado pela banca organizadora, Instituto SELECON .

Agora, a banca organizadora está aguardando a autorização da Prefeitura de São Gonçalo para a divulgação de um novo cronograma do certame , com uma data para a realização da prova objetiva.

Apesar da suspensão, é provável que os candidatos não fiquem surpreses, já que estava sendo especulado o possível adiamento das avaliações.

Esta era uma das maiores preocupações dos candidatos, a aplicação das provas em meio à pandemia da Covid-19.

Dessa maneira, os participantes devem permanecer atentos ao andamento da seleção e continuar se preparando para as provas, podendo otimizar seus estudos com esse tempo maior.

Confira como serão as provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ

Todos os candidatos inscritos no concurso Guarda de São Gonçalo – RJ, serão avaliados em até 05 (cinco) etapas. A primeira etapa será a prova objetiva, que terá uma nova data definida.

O exame objetivo será composto por 80 questões, sendo elas:

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Noções de Direito – Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo: 20 questões;
  • Legislação Extravagante: 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos – Legislação da Guarda Municipal de São Gonçalo: 20 questões;
  • Informática: 10 questões.

Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato obter 50% dos pontos ou mais, além de não zerar nenhuma das disciplinas. Serão convocados para a segunda etapa, os 160 candidatos mais bem classificados.

A segunda etapa do certame será composta por um EAF (Exame de Aptidão Física), e estava prevista para o dia 12 de setembro, a partir das 07 horas.

Em uma nova data, os participantes irão realizar nesta fase: flexão abdominal e de cúbitos (braços) e corridas de velocidade e resistência.

Todos os candidatos aprovados no EAF serão convocados para a avaliação psicológica, anteriormente marcada para o dia 03 de outubro. Após a avaliação, os habilitados realizarão os exames médicos.

A última etapa será a investigação social. Após a conclusão de todas as fases, o certame será homologado e ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os participantes aprovados em todas as etapas irão realizar o curso de formação, no Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de São Gonçalo RJ com 160 vagas é retomado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais