Compartilhar:

Concurso Guarda Municipal de BH: 8 mil inscritos isentos da taxa de inscrição!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 jul 2019

O concurso Guarda Municipal de BH conta com 8.000 candidatos inscritos com isenção da taxa de inscrição, após retomada do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos isentos da taxa no concurso Guarda Municipal de BH

Após a retomada do concurso Guarda Municipal de BH, o número de candidatos isentos da taxa de inscrição subiu. De acordo com a listagem divulgada pela organizadora Fundação Guimarães Rosa, mais de 8.000 candidatos conseguiram a liberação da taxa.

Puderam solicitar o benefício apenas candidatos membros de família de baixa renda. Antes da reabertura das inscrições e do prazo para solicitar a isenção, 6.000 pedidos para liberação da taxa de inscrição já tinham sido concedidos pela organização.

O concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte, foi suspenso no mês de maio por não apresentar a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Porém, no mês de junho o certame foi retomado com a inclusão de 40 oportunidades para essa cota.

Nova-Guarda

Dessa forma, um novo cronograma foi publicado e as inscrições ficaram reabertas até o dia 9 de julho de 2019. O certame oferta 500 vagas para o cargo de Guarda Municipal, com exigência que o candidato tenha nível médio de formação.

Todos os interessados que já tinham se candidatado e pagaram a taxa de inscrição até o dia 17 de maio, também foram considerados inscritos no concurso. O salário inicial tem o valor de R$ 3.400,00, já incluso os benefícios.

A organização da seleção ainda não informou o quantitativo total de candidatos inscritos. Porém, pelo alto número de isentos, é possível ter a noção de que o concurso será concorrido.

Provas aplicadas em agosto

As provas objetivas do certame, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas no dia 18 de agosto de 2019. A aplicação será feita em Belo Horizonte/MG, em locais e horários divulgados no site da banca organizadora no dia 12 de agosto de 2019.

A prova será composta por 50 questões, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Legislação (20 questões), Noções de Informática (5 questões), Noções de Geografia Urbana (8 questões), História de Belo Horizonte (7 questões).

Nova-Guarda-BH

Cada questão da prova valerá dois pontos. Para se aprovado nessa fase, o candidato terá que alcançar o aproveitamento mínimo de 60% dos pontos e não zerar nenhuma disciplina, os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 20 de agosto de 2019.

» Prepare-se para o concurso Guarda Municipal de BH + BÔNUS (GRÁTIS) «

Os candidatos aprovados em todas as etapas irão passar pelo Curso de Formação, de caráter obrigatório. As aulas visam preparar os aprovados para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda Municipal de BH - MG: 500 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais