Compartilhar:

Concurso Guarda Municipal de BH – MG: Candidatos são convocados para Prova de Títulos!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 set 2019

O concurso Guarda Municipal de BH – MG divulgou o resultado definitivo das provas objetivas e convocada os candidatos para o exame de títulos.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Resultado e convocação da prova do concurso Guarda Municipal de BH – MG

Os candidatos que prestaram a prova objetiva do concurso Guarda Municipal de BH – MG, já podem conferir o resultado definitivo publicado no Diário Oficial de Belo Horizonte. As notadas definitivas também estão disponíveis para consulta no sita da banca organizadora, Fundação Guimarães Rosa.

Os candidatos foram ordenados a partir da pontuação obtida nas disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Noções de Informática, Noções de Geografia Urbana e História de Belo Horizonte. As listas estão divididas entre os sexos masculino e feminino.

Segundo o edital, para se classificar na prova objetiva, foi necessário o candidato ter um aproveitamento mínimo de 60% dos pontos e não zerar nenhuma disciplina.

Cerca de 4.000 concorrentes com as melhores pontuações serão submetidos a prova de títulos e teste de aptidão física, incluindo pessoas com deficiência. A banca organizadora, FGR, já publicou a convocação dos candidatos para o exame de títulos.

O candidato requisitado nessa etapa, deverá entregar os documentos a partir do dia 23 de setembro até o dia 27 de setembro de 2019.

Serão válidos cursos de graduação em nível de Bacharelado, de Licenciatura ou Tecnólogo, cursos de formação em Segurança Pública, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais diplomas de especialização.

A entrega dos documentos pode ser feita pessoalmente ou por Sedex, para um dos seguintes endereços:

  • Rua das Chácaras, n° 210, Bairro Mantiqueira – Belo Horizonte/MG – CEP: 31.680-320, no horário das 08 horas às 17 horas (exceto sábados, domingos e feriados);
  • Rua Paraíba, n° 1.441, Térreo, Loja 04, Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP: 30.130-141 (exceto sábados, domingos e feriados).

No teste físico, os candidatos do sexo masculino irão passar pelos exercícios de Força Muscular (Flexão Abdominal), Resistência Aeróbica (Corrida de 2.400 metros) e Barra Horizontal.

Nova-Guarda-BH

Já as candidatas do sexo feminino, terão que realizar os exercícios de Força Muscular (Flexão Abdominal), Resistência Aeróbica (Corrida de 2.400 metros) e Barra Horizontal Estática.

Os candidatos habilitados ainda irão passar pelas etapas de Sindicância Social, Avaliação Psicológica e Curso de Formação, que tem caráter obrigatório. As aulas visam prepará-los para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.

Mais de 80 mil candidatos inscritos no concurso Guarda Municipal de BH – MG

Mais de 80.000 candidatos se inscrevam no certame para 500 vagas. O cargo teve como pré-requisito apenas o ensino médio completo. O salário inicial dos candidatos aprovados será de R$ 2.869,16, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Ainda farão jus aos benefícios de vale-transporte, vale refeição, bonificação por Cumprimento de Metas, resultados e indicadores.

No início do mês de setembro, o MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais) informou o recebimento de três representações que apontam irregularidades nas provas do certame.

Uma delas diz respeito ao uso de celulares e captura de imagens das salas e das folhas para preenchimento do gabarito.

O MP-MG explicou que foram instauradas três notícias de fato. Isto é, um procedimento de apuração inicial, por meio do qual se busca elementos que justifiquem ou não a instauração de Inquérito Civil. Por enquanto, os membros do MP não têm como se manifestar.

» Prepare-se para o concurso Guarda Municipal de BH – MG + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda Municipal de BH - MG: 500 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais