Compartilhar:

Concurso Guarda Municipal de BH: Saiu o resultado da prova objetiva!

icone calendario 20 ago 2019

No último domingo (18), foram aplicadas as provas do Concurso da Guarda Municipal de BH- MG (GM de Belo Horizonte, Minas Gerais). Está sendo oferecido 500 vagas, sendo 400 para homens e 100 para mulheres.

Confira todas as informações na página do concurso!

Gabarito preliminar disponível

O gabarito da prova foi liberado hoje (20) e caso houver algum candidato que não tiver satisfeito com o resultado, pode entrar em recurso através do site da FRG, até o dia 23 de agosto.

O concurseiro também pode optar em recorrer de forma presencial, de acordo com o anexo XV do edital do concurso e o documento pode ser entregue na Rua das Chácaras,nº210,Bairro Mantiqueira- Belo Horizonte/MG- Cep:31.680-320 em um envelope tipo pardo, lacrado e deve conter as seguintes informações: “Recurso – Concurso Público PBH-GUARDA CIVIL MUNICIPAL-Edital 01/2019”; nome do candidato e o número de inscrição.

Formas de avaliação do Concurso da Guarda Municipal de BH

A prova foi constituída por 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 20 de Legislação; 05 de Noções de Informática; 08 de Noções de Geografia Urbana e por fim 07 sobre a História de Belo Horizonte.

Para o candidato ser aprovado ele terá que obter no mínimo 60% dos pontos e não pode ter zerado nenhuma categoria avaliada. Após, esta etapa da prova objetiva, serão chamados aqueles candidatos que obtiveram as melhores notas para estar realizando as outras quatro etapas restantes do concurso, que são:

  • Prova de títulos;
  • Prova de capacidade física;
  • Sindicância social;
  • Avaliação psicológica.

Além dessas etapas, o concurso também irá aplicar testes dos candidatos, sendo que os homens terão que realizar testes de força muscular; resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal, já as mulheres também irão realizar os mesmos testes, a única diferença será no quesito da barra horizontal que será estática.

Passando esses testes, os aprovados terão que realizar um curso de formação obrigatório, com o intuito de prepará-los para o exercício do cargo de Guarda Civil Municipal. O salário inicial é de R$ 1.851,21. O empregado também terá acesso a benefícios, como vale-transporte; vale refeição; bonificação por Cumprimento de Metas e terá acesso aos resultados e indicadores.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda Municipal de BH - MG: 500 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais