Pesquisar no blog

Concurso IBAMA: Presidente confirma necessidade de um novo concurso!

icone calendario 19 jun 2019

Atenção concurseiros! O presidente do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ), confirmou a necessidade da realização de um novo concurso para o instituto.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Necessidade de um novo concurso IBAMA

O presidente do IBAMA, Eduardo Bim, em entrevista ao jornal Metrópoles confirmou a necessidade de um novo concurso para o órgão e como andam as tratativas para que ele ocorra.

Segundo informações de Bim, o Instituto conta com um grande déficit de pessoal, cerca de 47% do quadro de servidores. O IBAMA deveria possuir um total de 5.400 servidores, porém hoje esse número é de apenas 2.900 servidores.

Dessa maneira, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, deu início as tratativas com o Ministério da Economia para realizar um novo certame no ano de 2020.

Nova-IBAMA

O pedido enviado ao Ministério da Economia, conta com 2.054 vagas para os cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo.

“Estamos fazendo a interlocução com o ministério (da Economia). Entendemos que precisamos desses servidores com a maior agilidade possível, mas isso é uma coalização de governo que não atende somente a pasta ambiental. Gostaria de um concurso para umas 300 pessoas, mas queríamos o quadro completo”, explicou Eduardo Bim ao jornal Metrópoles.

A necessidade para realizar um novo concurso vem aumentando cada mês, pois o número de servidores aposentados cresce com o avanço da reforma da previdência.

O presidente do IBAMA, está otimista e espera que sejam ofertadas pelo menos 300 vagas caso o concurso seja autorizado, porém tudo depende da análise e parecer favorável do Ministério da Economia.

» Prepare-se para o concurso IBAMA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBAMA: Órgão deve receber aval em breve. 2 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais