Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Após nova retificação, 2.658 vagas são para nível médio!

icone calendario 27 set 2019

Após divulgar uma retificação alterando o nível de escolaridade, direção do IBGE reconhece erro em requisito e retifica novamente o documento do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ), que terá vagas somente para nível médio!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Retificação do edital do concurso IBGE

Após a divulgação do edital do concurso IBGE, o documento já passa pela segunda retificação. O certame oferta 2.658 vagas de nível médio, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística alterou o requisito do cargo de Coordenador Censitário de Subárea de nível médio para nível superior. Porém, no dia 26 de setembro, a Direção do instituto reconheceu o erro e voltou atrás.

Dessa maneira, todas as 2.658 vagas oferecidas no certame passam a ter apenas o nível médio como exigência. Em nota, o IBGE informou que:

“A Direção da instituição, em consulta direta com representantes da Unidades Estatuais, reconheceu que o mais adequado para a execução do Plano de Trabalho do Censo 2020 é mantes a função de Coordenador Censitário Subárea (CCS) com formação de ensino médio completo”, relatou o instituto.

Sendo assim, o interessado em concorrer às 1.343 vagas para a carreira de Coordenador Censitário Subárea, além do nível médio, também deverá ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. As outras 1.315 oportunidades são para o cargo de Agente Censitário Operacional, com exigência de nível médio como requisito.

As inscrições do concurso IBGE já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro de 2019, através do site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas .

Os candidatos selecionados irão ser contratados por 1 (um) ano, podendo o contrato ser prorrogado por mais 1 (um) ano. Os coordenadores atuarão em vários municípios brasileiros, enquanto as vagas de agente estão divididas por todas as capitais brasileiras.

Provas do concurso IBGE

As avaliações do concurso IBGE 2019, para 2.658 vagas temporárias, serão aplicadas no dia 08 de dezembro de 2019, no turno da tarde, com início às 13 horas e término às 17 horas. As provas irão ocorrer em todos os estados e diversos municípios.

A prova objetiva será composta por 60 questões, para o cargo de Agente Censitário será englobado as disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (05 questões), Noções de Administração (15 questões) e Informática (15 questões).

Já para a carreira de Coordenador Censitário, as matérias cobradas são de Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (05 questões), Noções de Administração e Situações Gerenciais (30 questões).

O candidato para ser aprovado no concurso IBGE, será preciso alcançar no mínimo 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas, acertando pelo menos uma questão de cada módulo.

O resultado final do certame está previsto para ser publicado no dia 10 de janeiro de 2020. O prazo de validade do concurso IBGE 2019 será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais