Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Certame terá vários editais e banca definida em agosto!

icone calendario 04 jul 2019

Grande notícia concurseiros! O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) com 234 mil vagas temporárias, terá diversos editais e banca organizadora definida em agosto.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso IBGE terá vários editais e banca definida em agosto

O concurso IBGE com oferta para mais de 234 mil vagas temporárias, visando o Censo Demográfico 2020, terá a publicação de vários editais. A informação foi passada pelo coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

De acordo com o coordenador, o primeiro edital irá ofertar dois cargos, sendo Agente Censitário Operacional e Coordenador Censitário de Subárea, ambos com exigência de nível médio. Conforme a portaria publicada no mês de maio, os dois cargos reúnem 3.210 vagas, com salários de R$ 1.800,00 e R$ 4.000,00, respectivamente.

O projeto básico deste edital está em processo de finalização para escolha da banca organizadora, o processo deverá ocorrer a partir da primeira semana do mês de agosto deste ano.

O prazo oficial para divulgação do edital do certame, na portaria autorizativa é até 6 de setembro, porém o coordenador do IBGE adiantou que o primeiro edital poderá sair um mês antes, mais precisamente em agosto.

Nova-ibge

Este será apenas o primeiro edital, ainda sairão outros ofertando vagas para Supervisor (Call Center), Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, Codificador Censitário, Supervisor PA e Recenseadores.

O edital para o cargo de Recenseador é um dos mais aguardados, com exigência de nível fundamental, o documento irá ofertar 196 mil vagas.

As 234.416 vagas temporárias serão distribuídas por todos os municípios do país, sendo voltadas para a realização do Censo Demográfico 2020. Os candidatos aprovados serão contratados a partir do mês de janeiro do ano que vem.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

De acordo com o RH do órgão, a distribuição de vagas ainda está em fechamento. Porém, o setor confirmou que as áreas com maio população irão receber o maior número de oportunidades.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais