Compartilhar:

Concurso IBGE: Confira os gabaritos das provas objetivas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2019

Foram publicados os gabaritos das provas objetivas do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Gabaritos da prova objetiva do concurso IBGE

Os candidatos que prestaram as provas objetivas do concurso IBGE, já podem conferir os gabaritos preliminares . As respostas foram divulgadas no site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas .

Mais de 161.000 candidatos eram esperados nas avaliações. Segundo informações da banca organizadora, a maior disputa foi para o cargo de Agente Censitário Operacional. Com 1.315 vagas, a carreira atraiu 94.305 candidatos.

Já para a carreira de Coordenador Censitário Subárea, com 1.343 oportunidades, teve 67.628 candidatos inscritos.

As provas objetivas do certame foram realizadas no dia 08 de dezembro, no turno da tarde, nos horários das 13 horas às 17 horas. Os exames foram aplicados em todos os estados e diversos municípios.

A prova objetiva foi composta por 60 questões, conforme a carreira escolhida, sendo:

  • Agente Censitário: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico e Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (5 questões), Noções de Administração (15 questões) e Noções de Informática (15 questões).
  • Coordenador Censitário: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico e Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (5 questões) e Noções de Administração e Situações Gerenciais (30 questões).
Nova-ibge

Os recursos contra as provas objetivas serão aceitos nos dias 10 e 11 de dezembro de 2019, por meio do site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas . É previsto que o gabarito final e o resultado preliminar das avaliações sejam publicados no dia 06 de janeiro de 2020.

Para ser considerado aprovado, foi necessário alcançar no mínimo 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos precisavam ter acertado pelo menos uma questão em cada módulo.

O resultado final do certame será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020. O concurso IBGE terá validade de 1 (um) ano, a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Preparativos para novo concurso IBGE foram iniciados

Além dos cargos de Agente e Coordenador Censitário, o certame para temporários visando o Censo Demográfico 2020, tem mais dois editais confirmados. Um deles trará vagas para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor.

Ambos os cargos têm exigência do nível médio e somam 29.678 vagas, segundo a portaria autorizativa divulgado no mês de agosto. Os salários para as carreias são de R$ 2.400,00.

Já outro edital confirmado é para o cargo de Recenseador, com 196.000 vagas autorizadas. Neste caso, a carreira tem como exigência o nível fundamental completo e um salário variável, conforme a produção.

Foi informado pelo coordenador de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Bruno Malheiros, que após estes certames, haverá ainda concursos para Supervisor (Call Center) e Codificador Censitário. A escolaridade para estes cargos ainda não foi revelada, assim como seus salários. Entretanto, conforme a portaria autorizativa, ambos as carreiras têm 124 vagas previstas.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: EDITAL oferta mais de 208 mil vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais