Compartilhar:

Concurso IBGE: Divulgada a lista de aprovados e a homologação do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 set 2019

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o cargo de Analista Censitário, divulgou a lista de aprovados e a homologação do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Aprovados e homologação do concurso IBGE

Os candidatos do concurso IBGE, com 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário, já podem conferir o resultado final do certame e as listas dos aprovados. A homologação foi divulgada pela banca organizadora, Instituto AOCP, no dia 27 de setembro.

O concurso IBGE terá validade de 2 (dois) anos, a partir do dia 27 de setembro de 2019, e poderá ser prorrogado por igual período. As contratações dos candidatos, devem ser anunciadas nos próximos dias.

Ao todo, a seleção ofertou 400 vagas temporárias para o cargo de Analista Censitário, para concorrer foi necessário o candidato possuir nível superior na área escolhida.

De acordo com o edital, os candidatos aprovados serão contratados pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado. O salário para o cargo tem o valor de R$ 4.200,00.

Nova-IBGE

Os convocados irão atuar nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

Os candidatos do concurso IBGE, foram avaliados por meio de prova objetiva. Para esta etapa, mais de 25.000 candidatos foram convocados. As provas foram aplicadas no dia 01 de setembro de 2019, no turno da tarde, em todas as 26 capitais brasileiras mais o Distrito Federal.

A prova foi composta por 60 questões. Para a área de Métodos Quantitativos, o exame teve 20 questões de Língua Portuguesa e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Para os candidatos de Letras, foram 15 questões de Raciocínio Lógico e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Já para os demais concorrentes, o exame foi composto por 15 questões de Língua Portuguesa, 35 questões de Conhecimentos Específicos e 10 questões de Raciocínio Lógico.

Para ter sido considerado aprovado, foi preciso o candidato alcançar no mínimo 40% dos pontos da prova objetiva. Além disso, não era permitido obter nota igual a zero em nenhuma disciplina.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: SAIU EDITAL com 2.658 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais