Concurso IBGE: Divulgados os gabaritos preliminares das provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 mar 2020

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que oferta 35 vagas para os níveis fundamental e médio.

⇒ Confira os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso IBGE! ⇐

Gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso IBGE

Os candidatos que prestaram as provas objetivas do concurso IBGE, já podem conferir os gabaritos preliminares. As interposições de recurso podem ser feitas entre os dias 11 e 12 de março de 2020.

Caso discorde com alguma questão ou do gabarito, o participante deverá usar formulários próprios, disponíveis no site da banca organizadora, IBADE , para fazer o recurso. Se houver alguma anulação, a pontuação da questão correspondente será atribuída a todos os candidatos.

As provas tiveram a duração de 4 horas e foram compostas por 60 questões para os cargos de Agente (nível médio) e 50 questões para o cargo de Recenseador (nível fundamental). Para os Agentes as questões englobadas foram de Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico (10 questões), Noções de Administração/Situações Gerenciais (15 questões) e Conhecimentos Técnicos (20 questões).

Já para a carreira de Recenseador, a prova foi composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (10 questões) e Conhecimentos Técnicos (20 questões). Para serem considerados aprovados, os participantes precisam acertar no mínimo 30% do total da prova, além de não poder zerar em nenhuma disciplina.

Nova-IBGE

Para o cargo de Recenseador, ocorrerá ainda um treinamento de caráter eliminatório e classificatório realizado pelo IBGE. O treinamento será composto por duas etapas: Autoinstrução e Presencial.

Na autoinstrução, o candidato deverá realizar a leitura prévia do Manual do Recenseador, que será disponibilizado no site do IBGE/Censo .

Na etapa presencial, será feito um treinamento com duração total de 5 dias, com carga horária de 8 horas diárias. Ao final, o candidato irá realizar o Teste Final do Treinamento, cujo resultado será representado em percentual e aquele que não obtiver o mínimo de 50% de acertos será eliminado.

Vagas ofertadas no concurso IBGE

O concurso IBGE oferta 35 vagas temporárias, para cargos de níveis fundamental e médio. Os candidatos selecionados irão realizar os testes de homologação do Censo Demográfico 2020.

Do total de chances, 1 vaga é para Agente Censitário Municipal, com salário de R$ 2.100,00, 4 vagas para Agente Censitário Supervisor com remuneração de R$ 1.700,00 e 30 vagas para a função de Recenseador, com ganhos por produtividade.

O valor costuma ser calculado por setor censitário e conforme a taxa fixada por: unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A duração dos contratos serão de até 02 meses para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, e de até 01 mês para a carreira de Recenseador. As renovações ou rescisões estarão condicionadas ao cronograma da operação e aos resultados da avaliação de desempenho do contratado, que irão levar em conta a assiduidade, cumprimento de prazos e a produtividade.

O certame terá validade de seis meses, contados a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: EDITAL com oferta mais de 208 mil vagas sairá em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais