Concurso IBGE: Divulgados os locais das provas objetivas do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2019

Foram publicados os locais de provas do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ). As provas serão aplicadas no dia 08 de dezembro de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Locais de provas do concurso IBGE

Os candidatos que irão prestar as provas objetivas do concurso IBGE, já podem consultar os locais da prova. A informação foi passada pela banca organizadora, FGV (Fundação Getúlio Vargas) .

Para saber onde irá prestar a prova, o candidato precisa apenas informar o CPF. O campo para a consulta de locais está disponível no site da organizadora, FGV .

As provas serão aplicadas no dia 08 de dezembro de 2019, no turno da tarde, sendo nos horários das 13 horas às 17 horas. As avaliações ocorrerão em todos os estados e diversos municípios, sendo compostas por 60 questões.

Para o cargo de Agente, as disciplinas englobadas serão: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico e Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (05 questões), Noções de Administração (15 questões) e Noções de Informática (15 questões).

Já para a carreira de Coordenador Censitário, as disciplinas cobradas serão: Língua Portuguesa (15 questões), Raciocínio Lógico e Quantitativo (10 questões), Ética no Serviço Público (05 questões) e Noções de Administração e Situações Gerenciais (30 questões).

Será considerado aprovado, o candidato que moneyslot obtiver no mínimo 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas, acertando pelo menos uma questão em cada módulo.

Requisitos necessários para investidura nos cargos do concurso IBGE

O candidato deverá atender no ato da contratação, os seguintes requisitos para posse:

a) ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição Federal/1988 e do Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta, promulgado no Brasil através do Decreto nº 3.927, de 19 de setembro de 2001;

b) estar em dia com as obrigações eleitorais;

c) estar em pleno gozo de seus direitos políticos;

d) estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino;

e) ter idade mínima de dezoito anos completos, na data de contratação;

f) não estar incompatibilizado com o disposto no artigo 6º da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, que proíbe a contratação de servidores da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas. São aplicadas também as restrições à contratação de aposentados previstas no artigo 37, § 10 da Constituição Federal/1988, ou seja, não podem ser contratados servidores aposentados de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações; membros aposentados das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, membros aposentados das Forças Armadas;

g) não ter sido contratado pelo IBGE nos últimos 24 (vinte e quatro) meses para serviço temporário conforme dispõe o artigo 9º, inciso III, da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993;

h) possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função a que concorre à vaga;

i) ser aprovado no Processo Seletivo Simplificado e possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício da função;

j) apresentar declaração de próprio punho de que não se encontra na condição de sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas. Incluem-se, nesta condição, os Microempreendedores Individuais (MEI);

k) cumprir as determinações do Edital.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: EDITAL com oferta mais de 208 mil vagas sairá em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais