Compartilhar:

Concurso IBGE: Editais com 234 mil vagas serão divulgados até maio de 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 ago 2019

O concurso IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) que ofertará mais de 234 mil vagas, terá seus editais publicados até o mês de maio do ano que vem.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Editais do concurso IBGE

A portaria autorizativa do concurso IBGE, com mais de 234 mil vagas temporárias foi retificada. De acordo com o documento, assinado pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, todos os editais previstos para esta seleção devem sair até o mês de maio de 2020.

O prazo inicial divulgado na portaria autorizativa em maio deste ano, tinha como previsão a publicação dos documentos até o mês de novembro de 2019. Mediante a prorrogação, as contratações antes previstas para ocorrerem a partir do mês de janeiro de 2020, deverão ser adiadas para os meses seguintes.

Já se sabe que mais de 234 mil vagas temporárias serão divididas por diversos editais. A informação é do coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros.

O primeiro edital que ofertará mais de 3.000 vagas, nos cargos de Agente Censitário Operacional e Coordenador Censitário de Subárea, está previsto para ser divulgado ainda neste mês de agosto. O processo de escolha da banca organizadora já está em andamento.

Nova-ibge

Os outros editais ainda não estão confirmados, pois a distribuição das vagas ainda não foi fechada pelo IBGE. Em relação ao primeiro edital, as oportunidades de Coordenador Censitário de Subárea serão para vários municípios brasileiros, enquanto as de Agente Censitário para todas as capitais do país.

De acordo com a portaria publicada no mês de maio, estes dois cargos reúnem 3.210 vagas, com salários de R$ 1.800,00 para Agente e de R$ 4.000,00 para Coordenador.

Além destes dois cargos, o concurso IBGE terá outros editais, com vagas para Supervisor (Call Center), Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, Codificador Censitário, Supervisor PA e Recenseadores.

O cargo de Recenseador é um dos mais esperados, cuja exigência é que o candidato tenha nível fundamental de formação, a oferta será de 196.000 vagas. O IBGE está autorizado a realizar um novo concurso com 234.416 vagas temporárias, que serão distribuídas por todos os municípios brasileiros, sendo voltado para o Censo Demográfico 2020.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: SAIU EDITAL com 2.658 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais