Compartilhar:

Concurso IBGE: Edital com 192 vagas será divulgado em abril!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 fev 2020

Foi autorizado um novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com oferta de 192 vagas temporárias. Os candidatos aprovados irão atuar no Censo Demográfico 2020!

⇒ Confira o aval publicado no Diário Oficial da União autorizado o novo concurso IBGE! ⇐

Novo concurso IBGE é autorizado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem um novo concurso IBGE 2020 autorizado. O aval foi divulgado no Diário Oficial da União, e permite a contratação de mais 192 profissionais para atuarem no Censo Demográfico 2020.

As oportunidades serão temporárias, assim como os demais concursos IBGE que visam ao Censo Demográfico. Foi confirmado pelo instituto os cargos que serão contemplados e a distribuição de vagas, sendo:

  • Agente Censitário de Pesquisa por Telefone: 180 vagas;
  • Supervisor Censitário de Pesquisa e Codificação: 12 vagas.

Segundo informações da portaria, a autarquia terá que definir os salários dos profissionais a serem contratados, os requisitos ainda serão informados. Os candidatos aprovados irão atuar com pesquisas para o Censo, por telefone, a unidade de atuação será no Rio de Janeiro/RJ.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, podendo ser prorrogado. Foi confirmado pelo IBGE, que este edital com 192 vagas, será divulgado no mês de abril.

Editais do concurso IBGE este mês

Além do novo concurso IBGE autorizado no dia 04 de fevereiro, o órgão tem dois editais previstos para este mês de fevereiro, com mais de 225.000 vagas.

Um deles trará oportunidades para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor. Ambas as carreiras tem a exigência do nível médio e somam 29.678 vagas, conforme a portaria autorizativa de agosto. Os salários são de R$ 2.400,00.

Já o outro edital confirmado é para o cargo de Recenseador, com 196.000 vagas autorizadas. Neste caso, a carreira tem como requisito o nível fundamental completo e um salário variável, conforme a produção. O processo para definição da banca organizadora, seguem em andamento.

“O processo de escolha das bancas organizadoras já foi iniciado e aguarda o procedimento legal que ocorre em sigilo internamente no IBGE. Não é possível fornecer informações sobre quantidade ou nome das bancas envolvidas”, informou o IBGE.

Segundo informações do coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros, alguns cargos não terão mais concurso. Neste caso, o IBGE não irá realizar seleção para as carreiras de Supervisor e Recenseador PA.

Ambos os cargos somam 5.404 vagas, conforme a portaria autorizativa. Dessa maneira, sem estas carreiras, os próximos concursos IBGE terão uma oferta de cerca de 225.802 vagas temporárias e não mais 231 mil oportunidades como estava previsto no aval.

De acordo com a retificação da portaria autorizativa, todos os editais do concurso IBGE, para o Censo Demográfico 2020, deverão ser divulgados até o mês de maio de 2020.

o IBGE seleciona no momento para 35 vagas temporárias, em Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Do total de oportunidades, 1 vaga é para Agente Censitário Municipal, 4 vagas para Agente Censitário Supervisor e 30 vagas para Recenseador.

Os selecionados irão atuar nos testes de homologação do Censo Demográfico 2020, em Paulo de Frontin. Com exceção do Recenseador, que atua por produtividade, os selecionados terão direito ainda a auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, no caso dos funcionários com dependentes de até cinco anos.

As contratações serão temporárias. A previsão de duração do contrato é de até dois meses para os Agentes e de até um mês para o Recenseador.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: EDITAL oferta mais de 208 mil vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais