Compartilhar:

Concurso IBGE Temporários: Censo 2020 terá efetivo de 234 mil vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 maio 2019

Excelente notícia concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), terá um efetivo de 234 mil vagas para a realização do Censo 2020.

Efetivo de vagas

Nesta segunda-feira (06/05), o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, autorizou a abertura de mais um certame para o órgão. O aval foi para mais de 234 mil vagas temporárias que visam o Censo Demográfico 2020.

Através da portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o IBGE está autorizado a realizar um novo concurso para 234.416 vagas temporárias.

As oportunidades serão para os seguintes cargos:

Nova-ibge-vagas

Segundo informações da portaria, os profissionais poderão ser contratados a partir do mês de janeiro de 2020 para atuarem no Censo Demográfico 2020. Os contratos deverão ter o prazo de duração de até 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais um. Já as contratações serão formalizadas somente mediante a disponibilidade orçamentária.

O órgão irá definir agora a remuneração dos profissionais que serão contratados, acelerando os preparativos para o certame. As contratações dependerão da aprovação de um processo seletivo simplificado. O próximo passo será a contratação da banca organizadora.

O edital desse concurso deverá ser publicado em até 06 (seis) meses, dessa maneira, até o dia 06 de novembro de 2019. Poderão concorrer candidatos que tenham dos níveis fundamental ao superior.

Nova-IBGE

Primeiro edital para o mês de maio

O IBGE lançará nos próximos meses vários editais de concursos públicos visando o Censo Demográfico, o primeiro deles trará 209 vagas temporárias, conforme já autorizado pelo ministro Paulo Guedes.

A banca organizadora será o IBADE, através de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial da União.

Nova-logo-ibge

Das 209 vagas ofertadas do primeiro edital, 180 vagas serão para o cargo de Recenseador, com exigência que o candidato tenha nível fundamental.

» Prepare-se com a Apostila IBGE + 2 BÔNUS (GRÁTIS) «

Já para o nível médio, serão ofertadas 04 vagas para o cargo de Agente Censitário Municipal e 25 vagas para o cargo de Agente Censitário Supervisor. Os candidatos irão atuar na cidade de Poços de Caldas/MG.

Confira outras informações, acessando o Concurso IBGE!

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Mais de 234 mil vagas até janeiro de 2020!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais