Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Mais de 1.700 inscritos para o Censo Experimental!

icone calendario 16 jul 2019

Olá concurseiros! O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística ) para o Censo Experimental, divulgou o número de candidatos inscritos no certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Número de inscritos no concurso IBGE Temporários

Foi divulgado a homologação das inscrições do concurso IBGE Temporários para o Censo Experimental. Os candidatos podem conferir o número de inscritos acessando o site da banca organizadora, IBADE .

Distinto de outras seleções, o certame para o Censo Experimental não será um dos mais concorridos, favorecendo assim os candidatos. Segundo informações da relação preliminar, foram homologadas 1.760 inscrições.

O cargo com menor procura foi o de Recenseador, com exigência de nível fundamental. Com a oferta de 180 vagas, ao todo 695 candidatos estão na disputa, gerando aproximadamente quatro concorrentes por vaga.

Para os cargos de Agente Censitário Municipal, com oferta de 4 vagas, e Agente Censitário Supervisor com 25 vagas em disputa, ambos de nível médio, o número de candidatos pleiteando uma vaga será maior. Serão cerca de 36 concorrentes na busca por uma oportunidade.

Nova-IBGE

Provas serão realizadas em agosto

Segundo informações do edital do concurso IBGE Temporários para o Censo Experimental, a avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas.

Os exames terão estruturas diferentes para cada nível de escolaridade, sendo:

Recenseador (50 questões)

  • Língua Portuguesa: 15 questões;

  • Matemática: 15 questões;

  • Conhecimentos Técnicos: 20 questões.

Agentes Censitários (60 questões)

  • Língua Portuguesa: 15 questões;

  • Raciocínio Lógico e Quantitativo: 10 questões;

  • Conhecimentos Técnicos: 10 questões;

  • Noções de Administração e Situações Gerenciais: 25 questões.

A prova objetiva do concurso IBGE Temporários, será aplicada no dia 04 de agosto de 2019, no turno da tarde, com início às 13 horas e término às 17 horas. Sendo aplicada na cidade de Poços de Caldas/MG.

» Prepare-se para o concurso IBGE Temporários + BÔNUS (GRÁTIS) «

Para ser aprovado no certame, o candidato precisará alcançar no mínimo 30% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais