Pesquisar no blog

Concurso IBGE Temporários: Mais de 10 mil candidatos isentos da taxa!

icone calendario 01 ago 2019

O concurso IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) com oferta de 400 vagas para Analista Censitário, tem mais de 10 mil candidatos isentos da taxa de inscrição.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos isentos da taxa de inscrição do concurso IBGE Temporários

O concurso IBGE Temporários, com oferta de 400 vagas para o cargo de Analista Censitário, promete ser concorrido. De acordo com a lista de isenções concedidas, mais de 10.000 candidatos estão isentos da taxa de inscrição.

Os candidatos podem conferir as isenções acessando o site da banca organizadora, Instituo AOCP . É previsto que no dia 12 de agosto, seja divulgado o número preliminar de candidatos inscritos no certame. Já o quantitativo de inscritos por função será publicado no dia 21 de agosto.

Nova-ibge

Ao todo, o concurso conta com 400 vagas temporárias que estão distribuídas pelas 26 capitais do país, além do Distrito Federal. Para concorrer ao cargo de Analista Censitário, era preciso o candidato possuir nível superior conforme a área escolhida.

De acordo com o edital, os candidatos aprovados serão contratados pelo período de 12 meses, cabendo prorrogação. O salário para o cargo tem o valor de R$ 4.200,00. Os convocados atuarão nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico de 2020.

Concurso IBGE Temporários terá provas em setembro

A avaliação dos candidatos do concurso IBGE Temporários será por meio de provas objetivas, que irão ocorrer nas capitais dos 26 estados, mais o Distrito Federal. A prova será aplicada no dia 01 de setembro de 2019, nos horários das 13h às 17h.

A prova objetiva será composta por 60 questões. Para a área de Métodos Quantitativos, a avaliação terá 20 questões de Língua Portuguesa e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Para os candidatos de Letras, serão 15 questões de Raciocínio Lógico e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Nova-IBGE

Já para os demais concorrentes, a prova objetiva terá a composição de 15 questões de Língua Portuguesa, 35 questões de Conhecimentos Específicos e 10 questões de Raciocínio Lógico. Todos os candidatos terão 4 horas para concluírem a prova.

Será considerado aprovado no certame, o candidato que alcançar no mínimo 40% dos pontos da prova objetiva. Além disso, os candidatos não poderão obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

» Prepare-se para o concurso IBGE Temporários + BÔNUS (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais