Concurso IBGE Temporários: Trâmites internos já foram iniciados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 fev 2019

Boa notícia concurseiros! O processo seletivo IBGE Temporários (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) já iniciou os trâmites internos para realização da seleção!

» Prepare-se com o Curso Online IBGE «

Trâmites internos iniciados

A equipe de jornalismo da Nova Concursos, entrou em contato com o setor de Comunicação do IBGE e obteve informações exclusivas sobre o processo seletivo para compor o quadro de Temporários do IBGE.

Para a realização do Censo Demográfico 2020 acontecer, existe todo um processo complexo que demanda tempo e custo.

É preciso ter pessoas capacitadas para que o processo se realize da maneira correta. Dessa maneira, internamente já foram iniciados os trâmites, tais como capacitação e treinamento dos supervisores.

O Censo Demográfico é realizado no período de 10 em 10 anos, e o próximo está previsto para acontecer em agosto de 2020.

Sendo assim, para que não haja atraso, o ideal é que processo seletivo para as contratações dos profissionais responsáveis pela realização do Censo aconteça no final do ano de 2019, e os mesmos tomem posse no início de 2020.

Cada profissional recenseador recebe treinamentos adequados para que seu trabalho ocorra da maneira correta e não prejudique a pesquisa.

A remuneração desse profissional é por demanda, conforme a realização correta do seu trabalho, ele ganha por isso, não existe um valor fixo.

As provas e as lotações são selecionadas por região, pois é preciso que o recenseador conheça muito bem o lugar onde será realizado a pesquisa.

Dependência do governo

O processo seletivo IBGE Temporários, está na dependência da liberação do governo. Com as atuais mudanças no cenário, é preciso aguardar qual será o posicionamento.

O ideal é que esse posicionamento não demore a acontecer, para que não gere atraso no processo na pesquisa do Censo.

A realização do Censo Demográfico é extremamente importante, pois é através dele que se pode ter uma noção de como se encontra a situação da população nosso país.

É uma ferramenta indispensável para o Governo Federal. Pois é dessas pesquisas que ele retira as informações base necessárias para se traçar planos estratégicos sobre como realizará as políticas públicas relacionadas a saúde , educação, segurança, previdência social e todo os serviços de teor público.

» Prepare-se com o Curso Online IBGE «

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais