Pesquisar no blog

Concurso IMA: Tem comissão para nova seleção formada!

Iago Almeida

icone calendario 04 maio 2021

Boa notícia concurseiros! Foi formada uma comissão para organizar um novo concurso IMA 2021 (Instituto Mineiro de Agropecuária). A informação foi confirmada em resolução publicada no Diário Oficial nesta semana.

Concurso IMA: comissão formada

A comissão organizadora formada será responsável por acompanhar os preparativos e realizar a seleção para cargos efetivos do instituto de Minas Gerais . Confira os nomes que irão compor a comissão:

  • Pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão:
    • Fabiano Rodrigues Marx – diretor central de recrutamento e seleção;
    • Daniela de Oliveira Soares – diretoria central de recrutamento e seleção;
    • Idaiane Gomes de Oliveira – diretoria central de recrutamento e seleção.
  • Pelo Instituto Mineiro de Agropecuária
    • Fernando Evencio Rodrigues – Gerência de Gestão de Pessoas;
    • Marieta Cristina Madureira – Gerência de Defesa Sanitária Animal.
  • Como suplentes
    • Luisa Werner Oliveira Campos – Diretoria Central de Recrutamento e Seleção – SEPLAG.
    • Wagner Aquino Machado – Gerência de Defesa Sanitária Vegetal – IMA.

Entre as principais atribuições da comissão, estão:

  • definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados;
  • planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários para realização do certame;
  • Ia companhar todas as etapas do Concurso;
  • planejar e monitorar as atividades de execução do concurso, bem como solicitar relatórios a instituição executora para acompanhamento do processo;
  • deliberar junto à instituição executora contratada para realização do Concurso Público, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações;
  • acompanhar a execução do contrato com a instituição executora contratada para realização do concurso, realizando o registro por meio de atas toda e qualquer reunião, ocorrências, solicitações relacionadas com a execução dos serviços e determinando as providências cabíveis

Concurso IMA: próximos passos

Agora, com a comissão formada, o próximo passo antes da publicação do edital deverá ser a escolha da banca organizadora.

O processo também se dará por meio de processo licitatório. Entretanto, ainda não há uma data prevista para início e nem modalidade definida.

Assim que realizado o processo e definida a empresa, haverá assinatura de contrato com a instituição e os trâmites continuarão para publicação do edital.

Além da comissão, o documento já publicado afirma que serão ofertadas vagas para as carreiras de Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária, Fiscal Assistente Agropecuário e Fiscal Agropecuário. O quantitativo, entretanto, ainda não foi divulgado.

Últimos concursos IMA

Os dois últimos processos seletivos do Instituto Mineiro de Agropecuária foram publicados em 2014 e 2019. Entretanto, agora a expectativa é para que o novo edital seja para prover cargos efetivos.

Na seleção de 2014 foram ofertadas 67 vagas temporárias, que teve exigência de nível superior. As vagas foram para diversos municípios, incluindo Ubá, Três Corações e Boa Esperança, as duas últimas no Sul de Minas Gerais .

As vagas foram para Fiscal Agropecuário, Engenheiro Agrônomo e Médico Veterinário, que na época, tinham remuneração inicial de R$ 2.983,31, com carga horária de 40 horas por semana.

Por outro lado, em 2019, foram ofertadas 60 vagas temporárias também a nível superior, com remunerações também de R$2,9 mil. As vagas foram para os mesmos cargos da seleção de 2014.

Os candidatos tiveram chances em coordenadorias nas cidades de Bom Despacho, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Guanhães, Juiz de Fora, Janaúba, Montes Claros, Oliveira, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Patos de Minas, Patrocínio, Passos, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha e Viçosa.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais