Concurso IMBEL: Novo edital deve sair até o final dessa semana!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 dez 2020

Segundo informações do órgão, o edital do concurso IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) será divulgado ainda nesta semana. Banca organizadora já está definida!

Publicação do edital do concurso IMBEL

Conforme relatos, o edital do concurso IMBEL deve ser publicado até o dia 18 de dezembro de 2020. Já havia sido informado pela Indústria de Material Bélico do Brasil, que o documento seria divulgado no mês de dezembro.

De acordo com informações do órgão, a intenção é que o edital esteja disponível ainda nesta semana.

“O objetivo é publicá-lo ao longo desta semana, ainda antes do Natal”.

As vagas serão destinadas para carreiras de todos os níveis de escolaridade, contemplando os seguintes cargos:

  • Nível Fundamental: Agente de Apoio Operacional;
  • Nível Médio: Guarda de Segurança Patrimonial, Motorista, Oficial de Produção Industrial, Auxiliar Técnico Industrial, Auxiliar Técnico Administrativo e Oficial de Ferramentaria Industrial;
  • Nível Técnico: Técnico Industrial Especializado, Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Administrativo Especializado;
  • Nível Superior: Analista Especializado, Supervisor, Advogado, Engenheiro e Médico do Trabalho.

Os candidatos aprovados serão convocados ao longo do prazo de validade do certame , que deverá ser de 02 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.

A banca organizadora do novo concurso IMBEL já está escolhida desde o mês de outubro, a instituição definida foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O contrato entre as partes também já foi assinado, de maneira que o próximo passo é, justamente, a divulgação do edital de abertura.

Salários do concurso IMBEL

Os profissionais aprovados serão contratados pelo regime CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas). A IMBEL irá oferecer salários que vão variar de R$ 1.275,46 a R$ 5.331,47.

De acordo com informações disponíveis no site do órgão, os novos funcionários ingressam com um contrato experimental de 45 dias, prorrogáveis por igual período.

Durante esse período, o profissional passa por uma avaliação, cujo intuito é avaliar a conveniência ou não da sua permanência no quadro de servidores da empresa.

Outra informação já divulgada, é sobre a lotação dos candidatos aprovados. Os futuros servidores da IMBEL poderão ser lotados na sede da empresa, em Brasília/DF, ou nas Unidades de Produção. Sendo elas:

  • Piquete – São Paulo (Fábrica Presidente Vargas — FPV);
  • Itajubá – Minas Gerais (Fábrica de Itajubá — FI);
  • Juiz de Fora – Minas Gerais (Fábrica de Juiz de Fora — FJF);
  • Majé – Rio de Janeiro (Fábrica da Estrela — FE);
  • Rio de Janeiro (Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica — FMCE).

Estas também serão as localidades de aplicação das provas do concurso IMBEL, cujos detalhes serão divulgados oportunamente pelo órgão.

Saiba mais sobre o Concurso IMBEL: Edital oferta vagas para todos os níveis de escolaridade!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais