Segundo informações do órgão, o edital do concurso IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) será divulgado ainda nesta semana. Banca organizadora já está definida!
Publicação do edital do concurso IMBEL
Conforme relatos, o edital do concurso IMBEL deve ser publicado até o dia 18 de dezembro de 2020. Já havia sido informado pela Indústria de Material Bélico do Brasil, que o documento seria divulgado no mês de dezembro.
De acordo com informações do órgão, a intenção é que o edital esteja disponível ainda nesta semana.
“O objetivo é publicá-lo ao longo desta semana, ainda antes do Natal”.
As vagas serão destinadas para carreiras de todos os níveis de escolaridade, contemplando os seguintes cargos:
- Nível Fundamental: Agente de Apoio Operacional;
- Nível Médio: Guarda de Segurança Patrimonial, Motorista, Oficial de Produção Industrial, Auxiliar Técnico Industrial, Auxiliar Técnico Administrativo e Oficial de Ferramentaria Industrial;
- Nível Técnico: Técnico Industrial Especializado, Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Administrativo Especializado;
- Nível Superior: Analista Especializado, Supervisor, Advogado, Engenheiro e Médico do Trabalho.
Os candidatos aprovados serão convocados ao longo do prazo de validade do certame , que deverá ser de 02 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.
A banca organizadora do novo concurso IMBEL já está escolhida desde o mês de outubro, a instituição definida foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O contrato entre as partes também já foi assinado, de maneira que o próximo passo é, justamente, a divulgação do edital de abertura.

Salários do concurso IMBEL
Os profissionais aprovados serão contratados pelo regime CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas). A IMBEL irá oferecer salários que vão variar de R$ 1.275,46 a R$ 5.331,47.
De acordo com informações disponíveis no site do órgão, os novos funcionários ingressam com um contrato experimental de 45 dias, prorrogáveis por igual período.
Durante esse período, o profissional passa por uma avaliação, cujo intuito é avaliar a conveniência ou não da sua permanência no quadro de servidores da empresa.
Outra informação já divulgada, é sobre a lotação dos candidatos aprovados. Os futuros servidores da IMBEL poderão ser lotados na sede da empresa, em Brasília/DF, ou nas Unidades de Produção. Sendo elas:
- Piquete – São Paulo (Fábrica Presidente Vargas — FPV);
- Itajubá – Minas Gerais (Fábrica de Itajubá — FI);
- Juiz de Fora – Minas Gerais (Fábrica de Juiz de Fora — FJF);
- Majé – Rio de Janeiro (Fábrica da Estrela — FE);
- Rio de Janeiro (Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica — FMCE).
Estas também serão as localidades de aplicação das provas do concurso IMBEL, cujos detalhes serão divulgados oportunamente pelo órgão.