Pesquisar no blog

Concurso INSS: Urgente! Pedido de autorização é protocolado!

icone calendario 01 jun 2021

Atenção concurseiros! Foi protocolado ontem (31/05) o novo pedido de autorização para o concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Foram solicitadas mais de 10 mil vagas, ainda não divulgada a distribuição delas, ao Ministério da Economia que analisará a proposta dando aval positivo ou não.

INSS tem mais de 23 mil cargos vagos

Segundo as informações do Portal Brasileiro de Dados Abertos , em abril de 2021, eram 23.467 cargos vagos no INSS.

  • Analista do Seguro Social
    • Cargos Ocupados – 4.196
    • Cargos Vagos – 2.378

  • Técnico do Seguro Social
    • Cargos Ocupados – 14.096
    • Cargos Vagos – 20.135

Enquanto isso, a fila de solicitações de beneficiários que estão aguardando seus pedidos serem autorizados chega a 1,3 milhões em todo o país.

Quando vai ser a prova do INSS?

Ainda não existe uma data de quando será realizado o concurso INSS, contudo é quase certo que seja realizado já no próximo ano, em 2022, com uma oferta generosa de vagas.

Para os que aguardam a autorização do concurso, iniciar os estudos neste momento será um grande passo em busca da aprovação. Portando busque pelos últimos editais e comece sua preparação. Confira as disciplinas cobradas:

Técnico do Seguro Social do INSS

Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Analista do Seguro Social do INSS

Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social, Saúde do Trabalhador e da Pessoa com Deficiência.

Já os Médicos Peritos contaram com 30 questões de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Além da prova objetiva, também realizaram o exame de títulos.

O que é preciso para trabalhar no INSS?

Para participar do concurso INSS os candidatos devem ter ensino médio completo para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Já para Analista do Seguro Social os candidatos devem possuir nível superior completo na área a ser pleiteada ou em qualquer área de formação, a depender das especificações do edital.

A remuneração inicial para Técnico está em torno de R$ 5.447,79 e para Analista de R$ 8.357,07.

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais