Concurso IPHAN: Altera requisitos para doadores de medula óssea pedirem isenção!

icone calendario 28 jun 2018

A banca organizadora do concurso IPHAN se pronunciou sobre os requisitos para doadores de medula óssea pedirem a isenção da taxa.

» Prepare-se com a Apostila IPHAN + Curso Português (GRÁTIS) «

Após a primeira retificação do concurso Iphan modificar os requisitos para que os doadores de medula óssea solicitem isenção da taxa, diversos candidatos ficaram em dúvida sobre esse benefício.

Entenda as mudanças!

Para não terem que pagar os valores da taxa de inscrição, os interessados no concurso devem enviar atestado ou laudo que comprove a doação de medula óssea, bem como a data que foi efetuada.

Antes os interessados deveriam enviar a carteirinha de doador emitida pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Com esse novo requisito, somente quem realmente doou medula óssea poderá conseguir a isenção.

Isenção para possíveis doadores!

Alguns candidatos já protocolaram ação junto ao Ministério Público Federal, o atestado só é emitido para quem efetivamente doou a medula e não para quem faz parte do cadastro de compatibilidade.

O Inca nomeia como doador todos que se prontificam a fazer parte do cadastro de doadores aguardando por alguém compatível.

medula

Desta forma, os requisitos para solicitar a isenção da taxa de doadores de medula óssea continuam os mesmos para o concurso IPHAN.

Confira todas as informações e tenha acesso ao edital na página do concurso!

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila IPHAN + Curso Português (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IPHAN

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais