Concurso ITA: Locais de aplicação das provas objetivas são alterados. Confira!

icone calendario 17 nov 2020

Com pouco menos de uma semana para aplicação, alguns locais e salas de provas do concurso ITA foram alterados. Os Inscritos devem ficar atentos!

Novas Informações

Devido a mudança em alguns locais e salas de aplicação dos exames das provas objetivas, candidados devem ficar atentos. A informação foi anunciada no site do próprio Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Segundo o comunicado, caso o Cartão de Inscrição já tenha sido impresso, será necessário verificar no portal do vestibular do ITA se houve alguma retificação no endereço. Caso sim, ele deverá ser impresso novamente. 

É por meio desse cartão que os candidatos poderão conferir todas as informações sobre a realização das provas, sendo obrigatório levá-lo na data da avaliação.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o uso de máscaras é outra obrigatoriedade da seleção. É recomendado também,  levar pelo menos, duas máscaras a mais para fazer a troca, caso necessário.

Falta menos de uma semana para a aplicação das provas! Portanto, continue acompanhando essa matéria para saber como será essa etapa e os principais detalhes do edital. 

Provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo, 22

Os inscritos no certame ITA serão avaliados por várias etapas de seleção, elas estão divididas em três fases.

Dessas fases, duas são provas escritas e uma inspeção de saúde. As provas estão agendadas para acontecerem no dia 22 de novembro (1ª fase), 8 e 9 de dezembro (2ª fase).

A terceira e última fase será a realização dos exames de saúde.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Londrina/PR, Manaus/AM, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São José do Rio Preto/SP, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

Na primeira avaliação, marcada para 22 de novembro, serão cobradas questões objetivas de Matemática, Física, Química, Inglês e Português.

Na segunda avaliação, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, serão cobradas questões dissertativas de Matemática, Física e Química, além de uma redação.

Já a última etapa é o exame de saúde, que ainda não tem uma data definida. Para essa fase, vale destacar que os que não comparecerem serão desclassificados do certame.

Vagas do concurso ITA

O edital de abertura do certame ITA 2021 publicado no final de julho, oferece 150 vagas para diferentes áreas.

Para o próximo Curso Fundamental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, no ano de 2021, foram ofertadas as seguintes oportunidades:

  • Engenharia Aeronáutica – 24 vagas;
  • Engenharia Mecânica-Aeronáutica – 26 vagas;
  • Engenharia Eletrônica – 26 vagas;
  • Engenharia de Computação: 24 vagas; 
  • Engenharia Civil-Aeronáutica – 24 vagas; e
  • Engenharia Aeroespacial – 26 vagas.

Além do mais, fica estabelecido que 119 dessas oportunidades serão destinadas aos candidatos não optantes ao quadro de oficiais engenheiros, aprovados na admissão. As 31 vagas restantes ficam para aprovados optantes.

Saiba mais sobre o Concurso ITA: EDITAL PUBLICADO com 150 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais