Concurso ITEP RN: Comissão organizadora é formada; edital com 255 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 ago 2020

Foi formada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte, uma nova comissão organizadora para cuidar dos trâmites do concurso ITEP RN.

Comissão organizadora do concurso ITEP RN

Foi formada uma nova comissão organizadora do concurso ITEP RN. Agora, o grupo de trabalho que irá cuidar dos trâmites até a divulgação do edital e contará com servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte.

Anteriormente, os trabalhos eram de suma responsabilidade da Secretaria de Administração. Dessa maneira, o grupo foi reformulado para contar com servidores do ITEP RN, logo após a divulgação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Confira os membros da nova comissão organizadora do certame :

  • Diana Carla Secundo da Luz, Perita Criminal – Presidente;
  • Elson Gonçalves dos Santos, Perito Criminal – Membro;
  • Maísa de Oliveira Meira, Agente Técnico Forense – Membro;
  • Fábio Eduardo de Menezes Martins, Perito Criminal representando o SINDPERITOS – Membro;
  • Rosely da Silva Costa, Auxiliar Técnico Forense representando o SINDITEP – Membro.

De acordo com informações do documento, divulgado no Diário Oficial, a portaria já está em vigor. Sendo assim, a comissão organizadora já pode dar início aos novos trabalhos.

Previsão de divulgação do concurso ITEP RN

O edital de abertura do novo concurso ITEP RN, deverá ser divulgado até o dia 13 de novembro de 2020. É o que está previsto no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público, e o Instituto Técnico-Científico de Perícia e o Governo do Rio Grande do Norte.

Ainda conforme informações do TAC, que foi divulgado no dia 22 de agosto, no Diário Oficial do Estado, até o dia 04 de setembro, a comissão organizadora deverá iniciar um novo processo licitatório, consultando as seguintes bancas organizadoras:

  • Cebraspe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos);
  • Instituto AOCP;
  • Comperve.

De acordo com o TAC, outras cinco bancas organizadoras poderão ser consultadas neste processo, totalizando até oito empresas na disputa pelo concurso ITEP RN. As propostas deverão ser apresentadas até o dia 18 de setembro de 2020.

Já que no dia 19 de outubro, o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia, Marcos José Brandão, deverá celebrar o contrato com a empresa definida. Ainda segundo o TAC:

“O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da Comissão Especial do Concurso Público, até o dia 13 de novembro de 2020”.

O TAC foi necessário após a Sead (Secretaria de Estado da Administração) descentralizar a realização do concurso ITEP RN.

Foi informado pela Sead, que o ITEP RN ficará responsável pela realização do certame , enquanto a pasta irá participar do processo prestando todo o apoio técnico necessário.

“O objetivo é acelerar o andamento dos processos. Como efeito dessa decisão, todavia, o concurso iniciará uma nova etapa licitatória”, relatou a pasta.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Banca organizadora definida; edital com 276 vagas a qualquer momento!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais