Concurso ITEP RN: Comissão organizadora é formada; edital com 255 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 ago 2020

Foi formada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte, uma nova comissão organizadora para cuidar dos trâmites do concurso ITEP RN.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio Grande do Norte?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio Grande do Norte

Comissão organizadora do concurso ITEP RN

Foi formada uma nova comissão organizadora do concurso ITEP RN. Agora, o grupo de trabalho que irá cuidar dos trâmites até a divulgação do edital e contará com servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte.

Anteriormente, os trabalhos eram de suma responsabilidade da Secretaria de Administração. Dessa maneira, o grupo foi reformulado para contar com servidores do ITEP RN, logo após a divulgação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Confira os membros da nova comissão organizadora do certame :

  • Diana Carla Secundo da Luz, Perita Criminal – Presidente;
  • Elson Gonçalves dos Santos, Perito Criminal – Membro;
  • Maísa de Oliveira Meira, Agente Técnico Forense – Membro;
  • Fábio Eduardo de Menezes Martins, Perito Criminal representando o SINDPERITOS – Membro;
  • Rosely da Silva Costa, Auxiliar Técnico Forense representando o SINDITEP – Membro.

De acordo com informações do documento, divulgado no Diário Oficial, a portaria já está em vigor. Sendo assim, a comissão organizadora já pode dar início aos novos trabalhos.

Previsão de divulgação do concurso ITEP RN

O edital de abertura do novo concurso ITEP RN, deverá ser divulgado até o dia 13 de novembro de 2020. É o que está previsto no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público, e o Instituto Técnico-Científico de Perícia e o Governo do Rio Grande do Norte.

Ainda conforme informações do TAC, que foi divulgado no dia 22 de agosto, no Diário Oficial do Estado, até o dia 04 de setembro, a comissão organizadora deverá iniciar um novo processo licitatório, consultando as seguintes bancas organizadoras:

  • Cebraspe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos);
  • Instituto AOCP;
  • Comperve.

De acordo com o TAC, outras cinco bancas organizadoras poderão ser consultadas neste processo, totalizando até oito empresas na disputa pelo concurso ITEP RN. As propostas deverão ser apresentadas até o dia 18 de setembro de 2020.

Já que no dia 19 de outubro, o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia, Marcos José Brandão, deverá celebrar o contrato com a empresa definida. Ainda segundo o TAC:

“O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da Comissão Especial do Concurso Público, até o dia 13 de novembro de 2020”.

O TAC foi necessário após a Sead (Secretaria de Estado da Administração) descentralizar a realização do concurso ITEP RN.

Foi informado pela Sead, que o ITEP RN ficará responsável pela realização do certame , enquanto a pasta irá participar do processo prestando todo o apoio técnico necessário.

“O objetivo é acelerar o andamento dos processos. Como efeito dessa decisão, todavia, o concurso iniciará uma nova etapa licitatória”, relatou a pasta.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Banca organizadora definida em outubro; edital pode ser publicado até novembro!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais