Pesquisar no blog

Concurso ITEP RN: Distribuição das vagas confirmadas!

icone calendario 12 fev 2021

Foi confirmada a distribuição das 276 vagas para o Concurso ITEP RN. A Seleção terá o Instituto AOCP como organizador e o edital pode sair até março.

O governo do Rio Grande do Norte , autorizou a publicação do edital do novo concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte), serão ofertadas 276 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Situação atual do concurso ITEP RN

A seleção  Itep RN contará com 276 vagas em cargos dos níveis médio e superior. As oportunidades são para as seguintes carreiras:

  • Perito Criminal/Específica e Geral: 74 vagas;
  • Perito Médico Legista: 33 vagas;
  • Perito Médico Legista/Psiquiatria: 1 vaga;
  • Perito Odontolegista: 5 vagas;
  • Agente de Necropsia: 37 vagas;
  • Agente Técnico Forense: 96 vagas;
  • Assistente Técnico Forense: 30 vagas.

Para concorrer aos cargos de perito e assistente técnico forense, com base na lei de reestruturação da carreira, será necessário ter o nível superior completo na respectiva área de interesse.

Já os postos de agentes serão voltados para os candidatos com nível médio.

“No decorrer da carreira, a remuneração de um servidor do Itep RN pode chegar até R$22.382,94 (dependendo da função). Essa possibilidade se deu após a governadora Fátima Bezerra promover, em 2020, o Plano de Cargos, Carreiras e Salário da categoria”, disse o Instituto.

Edital do concurso Itep RN pode sair até Março

O edital da seleção Itep RN deve ser publicado até março. Na última quarta-feira, 3, após ter o Instituto AOCP oficializado como organizador da seleção, por meio de uma dispensa de licitação, o contrato com a banca foi fechado.

O documento foi assinado pelo diretor do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte , Marcos Brandão, e anunciado nas redes sociais do órgão.

“A partir de hoje, a empresa tem até 30 dias para finalizar o edital”, disse o Instituto.

Conforme o Governo do Rio Grande do Norte, “a previsão é que o edital seja publicado ainda em março”. Entretanto, com o contrato assinado, é provável que o documento seja publicado ainda neste mês.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, as provas devem ocorrer ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.

Saiba mais sobre o Concurso ITEP RN: Publicado o edital com 276 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais