Pesquisar no blog

Concurso Jucepa está no processo de definição da banca!

icone calendario 04 mar 2021

O novo concurso Jucepa (Junta Comercial do Estado do Pará) acaba de divulgar novidades sobre seu processo de escolha da banca organizadora.

No último dia 22, foi publicado no Diário Oficial do estado o resultado da habilitação e três das sete bancas continuam na disputa, enquanto as outras quatro saíram da concorrência.

Bancas que seguem na disputa

Foram sete empresas que tiveram suas propostas avaliadas. De acordo com o resultado do processo licitatório, permanecem na disputa as bancas:

  • Instituto AOCP;
  • Consulplan;
  • Iades.

Enquanto as empresas inabilitadas, que deixaram a concorrência foram:

  • Fundatec;
  • Ivin;
  • IBFC;
  • Cetap.

Vale ressaltar que todas as bancas tiveram as suas documentações avaliadas pela comissão especial de licitação dentro do mesmo prazo.

As instituições desclassificadas, que não concordarem com o resultado, poderão entrar com pedido de recurso. A Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará ) também será a responsável por este processo.

Concurso Jucepa: Previsão do edital

Sobre a previsão de publicação do edital, a Seplad trabalha com prazo para o segundo semestre de 2021, conforme antecipou a própria pasta, em nota:

O ingresso na atividade pública por meio de concurso é uma das prioridades da atual gestão, e trabalhamos de forma diligente para que sempre mais concursos sejam realizados, em busca de mais melhorias na prestação do serviço público, o que traz mais desenvolvimento e notoriedade ao nosso Estado”, afirmou a titular da Seplad, Hana Ghassan.

A Seplad informou ainda que a realização de um novo concurso Jucepa é de extrema importância para reforçar e reformular o quadro de pessoal da junta.

Vagas e salários

Segundo informações do projeto básico do concurso Jucepa, serão ofertadas 15 vagas para candidatos de nível médio e superior. As oportunidades serão distribuídas pelos seguintes cargos:

Nível superior – Salário R$ 2.809,35

  • Técnico de Administração e Finanças: Administração (2 vagas); Ciências Contábeis (1 vaga);
  • Técnico do Registro Mercantil Classe A Nível 1: Direito (5 vagas); Técnico de Informática do Registro Mercantil (2 vagas).

Nível médio – Salário R$ 1.145,00

  • Assistente do Registro Mercantil (5 vagas).

Como será a prova?

Ainda de acordo com o projeto básico, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta por provas objetivas e discursivas.

Todas as avaliações ocorrerão na cidade de Belém, capital do Pará . As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores.

Saiba mais sobre o Concurso Jucepa: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais