Concurso ManausPrev: Banca organizadora é definida; edital está próximo!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 nov 2020

De acordo com a publicação no Diário Oficial, foi definida a banca organizadora que será responsável pela execução do novo concurso ManausPrev (Manaus Previdência).

Além disso, o Estado também irá prover o novo concurso PM AM. ⇒ Saiba mais ⇐

Banca organizadora do concurso ManausPrev

A realização do novo concurso ManausPrev está cada vez mais perto. Em publicação no Diário Oficial do Município, foi definida a banca organizadora que será responsável pela execução do certame, sendo a FCC (Fundação Carlos Chagas).

Mediante a dispensa de licitação divulgada, o próximo passo é a assinatura do contrato com a empresa. Somente com o extrato de contrato publicado, o edital de abertura do certame será divulgado.

Segundo informações do órgão, o próximo edital do concurso ManausPrev irá ofertar 05 (cinco) vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva.

As oportunidades serão para os cargos de Procurador Autárquico (01 vaga mais cadastro reserva), Analista Previdenciário (02 vagas mais cadastro reserva), de nível superior. Já no nível médio, as chances serão para a carreira de Técnico Previdenciário (02 vagas mais cadastro reserva).

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Amazonas?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Amazonas

Confira as especialidades das carreiras de Analista Previdenciário e Técnico Previdenciário, no concurso ManausPrev:

Analista Previdenciário

  • Administração (CR);
  • Administrativa (CR);
  • Arquivologia (CR);
  • Auditoria (CR);
  • Ciências Atuariais (01 vaga mais CR);
  • Contabilidade (CR);
  • Economia (CR);
  • Psicologia (01 vaga mais CR);
  • Serviço Social (CR);
  • Tecnologia da Informação (CR).

Técnico Previdenciário

  • Administrativa (02 vagas mais CR);
  • Tecnologia da Informação (CR).

Foi ressaltado pelo setor responsável que, para qualquer decisão, serão levadas em conta as orientações das autoridades sanitárias, em razão da pandemia de Covid-19. Mas o esforço é para que o concurso ManausPrev aconteça ainda em 2020.

“Após a contratação, toda e qualquer medida relativa ao certame levará em conta as orientações das autoridades sanitárias em vigor relativas às medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus, razão pela qual, no momento, não é possível estimar uma data provável para a publicação do edital ou de aplicação das provas. Seja como for, a Manaus Previdência está envidando esforços para que o concurso público seja realizado ainda em 2020, já contando, para tanto, com a autorização do Prefeito Arthur Virgílio Neto”.

Último concurso ManausPrev

O último concurso ManausPrev teve seu edital publicado no ano de 2015. Na ocasião, foram ofertadas 57 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variaram entre R$ 4.000,00 e R$ 6.000,00, respectivamente.

Do quantitativo total de oportunidades, 32 vagas foram destinadas para a carreira de Técnico Previdenciário, de nível médio, 20 vagas para o cargo de Analista Previdenciário (diversas especialidades), de nível superior, e 05 vagas para a função de Procurador Autárquico, também de nível superior.

A banca organizadora responsável pela execução do certame , foi a FCC (Fundação Carlos Chatas). Dessa maneira, o último edital pode ser usado como base para os estudos dos interessados.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, no caso do cargo de Procurador, também ocorreu provas discursivas.

A prova de múltipla escolha, para Técnicos e Analistas, englobou questões de: Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático.

Neste caso, a diferença entre o exame para Técnicos e Analistas foi o peso das questões, que variou de um a três. Todos os candidatos tiveram que responder a 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Específicas.

Para a carreira de Procurador, no entanto, a avaliação foi composta por 100 questões, que foram distribuídas pelas seguintes áreas do Direito:

  • Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Financeiro, Direito Tributário e Previdenciário. Além disso, a prova também contou com a disciplina de Legislação Municipal.

Para ter sido considerado aprovado no cargo de Procurador, foi necessário obter 50% ou mais de acertos na prova. Já para as carreiras de Técnico e Analista, precisaram obter média igual ou superior a 150 pontos e 200 pontos, respectivamente.

Saiba mais sobre o Concurso ManausPrev: Banca organizadora está definida; edital próximo de ser divulgado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais