Concurso MAPA: 100 candidatos excedentes são convocados no certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2019

Foi divulgada uma lista contendo 100 candidatos excedentes convocados do concurso MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ) realizado em 2017.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos convocados no concurso MAPA

Foi publicado no Diário Oficial da União, uma lista de 100 candidatos excedentes convocados no concurso MAPA de 2017. A autorização da nomeação dos selecionados além das vagas de caráter imediato, foi divulgada no dia 21 de novembro.

Os candidatos nomeados irão receber por e-mail, o link de acesso ao formulário de escolha da localidade, para a devida indicação das cidades disponíveis, na ordem de suas preferências.

O participante deverá preencher as opções disponíveis, que serão posteriormente processadas de acordo com a ordem de classificação no concurso público e em observância à alternância dos candidatos com deficiência. O e-mail que irá receber o documento, será o cadastrado no ato da inscrição do certame.

Caso o candidato não tenha recebido o e-mail e queira indicar outro, deverá entrar em contato com a Coordenação Geral de Administração de Pessoas, por telefone (61 – 3218-2283) ou e-mail (concurso.cgap@agricultura.gov.br), até às 18 horas do dia 04 de dezembro de 2019.

Os candidatos convocados para o certame, devem escolher as localidades de atuação até às 18 horas do dia 06 de dezembro de 2019, seguindo o horário oficial de Brasília.

O resultado das lotações será divulgado previamente às nomeações, no site do MAPA . O preenchimento das vagas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2019.

Salários do concurso MAPA

O edital do concurso MAPA foi publicado no dia 26 de setembro de 2017. No total, foram ofertadas 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal na função de Veterinário.

Os candidatos nomeados terão direito a salário de R$ 15.042,71, com carga horária de 40 horas semanais. Esse valor já está incluso o benefício de auxílio-alimentação de R$ 458,00.

Além de formação superior em Medicina Veterinária, para ingressar no cargo é necessário o registro ativo nos conselhos regionais ou federal da categoria. O regime de contratação é o estatutário, que garante uma estabilidade empregatícia.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de uma avaliação discursiva e exame de títulos.

A prova objetiva foi composta por 70 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Essa fase contou com 27,01% de abstenção.

Foi considerado classificado, o candidato que obteve no mínimo 50% dos pontos em cada uma das provas, além de 60% do somatório geral. A segunda fase do certame, foi uma prova discursiva realizada no dia 21 de janeiro. Os candidatos moneyslots tiveram que desenvolver um estudo de caso.

Segundo dados da banca organizadora Esaf, o percentual de abstenção nessa etapa foi de 0,75%. Dos 938 convocados, 931 candidatos compareceram aos exames.

O resultado final do concurso MAPA foi homologado no dia 28 de março, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso MAPA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso MAPA: Órgão enviou pedido para novo edital com oferta de 280 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais