Compartilhar:

Concurso Marinha (EFOMM): Divulgado os gabaritos provisórios!

icone calendario 20 ago 2019

No último final de semana, foram aplicadas as provas do Concurso da Marinha para a Escola de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm). Foram mais de 7 mil inscritos, disputando 180 vagas para nível médio. Sendo, 4.621 para a região do Rio de Janeiro e 2.529 na região de Belém do Pará.

Confira todas as informações na página do concurso!

Os candidatos já podem conferir as respostas, através dos gabaritos provisórios que foram liberados. Caso houver algum candidato que não concordar com o resultado das respostas, pode entrar com recurso pelo próprio site da Marinha, as devidas reclamações poderão ser feitas do 20 até 22 de agosto.

Nova-Marinha

Formas de avaliação do Concurso da Marinha (Efomm)

Foram dois de provas, sendo a primeira composta por 20 questões de Língua Portuguesa; 20 de inglês e uma redação com o tema sobre “A importância das memórias afetivas nas tomadas das decisões. No segundo dia, os candidatos resolveram 20 questões de Matemática e 20 de Física.

Além da prova objetiva, conterá outras etapas, que se distribuem da seguinte maneira:

  • Seleção psicofísica de caráter eliminatório;
  • Teste de suficiência física de caráter eliminatório;
  • Período de adaptação e verificação de documentos também de caráter eliminatório.

O salário é de acordo com a Lei de Remuneração dos Militares para Aluno de Órgão de Formação de Oficiais de Reserva da Marinha, os aprovados irão receber R$ 1.176.

Saiba mais sobre o Concurso Marinha EFOMM: EDITAL com oferta de 180 vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais